Como fazer velas usando óleo de coco

Pin
Send
Share
Send

Os frascos de vidro reciclado ou queimaram velas em recipientes decorativos muito bonitos para serem jogados fora? Por que não fazer velas levemente perfumadas com óleo de coco para sua casa ou como presentes de inauguração para amigos! O aroma tropical fresco é perfeito para queimar durante os meses de verão, mas adicionando algumas gotas de óleo essencial, você pode criar o seu próprio aroma!

crédito: Lindsey Craftercrédito: Lindsey Crafter

Você pode encontrar on-line uma grande variedade de ceras para fazer velas, mas a maioria das lojas de artigos para artesanato carrega mechas, corantes e frascos com tampa que você pode usar para este projeto. O óleo de coco não refinado está normalmente localizado no corredor de cozimento do supermercado local.

Passo 1 Cola em mechas em frascos

Prenda as mechas na parte inferior central dos frascos limpos com um ponto de cola quente.

crédito: Lindsey Craftercrédito: Lindsey Crafter

Se estiver usando mechas comuns, enrole o excesso em torno de um espeto ou lápis para mantê-lo esticado enquanto despeja cera.

crédito: Lindsey Crafter

Etapa 2 Medir a cera e o óleo de coco

Meça uma proporção de 3 partes de lascas de cera de soja e 1 parte de óleo de coco em uma grelha dupla ou jarra de vidro em fogo baixo. Quatro xícaras de cera derretida devem render aproximadamente duas pequenas velas.

crédito: Lindsey Crafter

Etapa 3 Derreta e misture a cera

Mexa a mistura continuamente em fogo médio com um espeto até que as lascas de cera estejam completamente liquefeitas. Se você optar por adicionar perfume ou cor, misture algumas gotas de óleo essencial ou corante de vela antes de retirar do fogo.

Etapa 4 Despeje a cera

Remova com cuidado a cera derretida do fogo e despeje lentamente em seus frascos, deixando um espaço de 1,2 cm na parte superior do frasco.

crédito: Lindsey Craftercrédito: Lindsey Crafter

Etapa 5 Deixar esfriar

Deixe as velas esfriarem da noite para o dia antes de aparar mechas de até 1/4 de polegada. Suas velas estão prontas para queimar. Se estiver armazenando, certifique-se de cobrir e manter em local fresco.

crédito: Lindsey Crafter

Etapa 6 Embeleze seus frascos

Se você escolheu frascos com tampa, tente adicionar pedras decorativas ou gemas com um adesivo forte.

crédito: Lindsey Craftercrédito: Lindsey Crafter

Experimente combinar diferentes óleos essenciais para criar aromas personalizados ou adicione etiquetas personalizadas para vender suas criações naturais feitas à mão! Não sabe ao certo onde encontrar cera ou corante? Deixe qualquer dúvida nos comentários abaixo. Artesanato feliz!

Pin
Send
Share
Send