Queridos amantes da sesta, essas idéias escandinavas são dignas de hibernação

Pin
Send
Share
Send

crédito: Jersey Ice Cream Co.

As influências do movimento de design escandinavo (também chamado de design Scandi) afetaram praticamente todos os cantos do mundo - você já ouviu falar da IKEA, certo? O termo surgiu nos anos 30, quando surgiu uma tendência à simplicidade, minimalismo e funcionalidade nos cinco países nórdicos - Finlândia, Dinamarca, Suécia, Islândia e Noruega. Apenas alguns designers de destaque que surgiram do movimento Scandi são Alvar Aalto, Kaare Klint, Finn Juhl e Hans Wagner. Suas peças icônicas e as de seus contemporâneos ainda são usadas hoje e conferem estilo atemporal aos interiores de todo o mundo.

Não é por acaso que o estilo escandinavo, com raízes em cores claras, layouts simples e muitos componentes texturais, nasceu em países próximos ao círculo do Ártico, onde estão envoltos em invernos frios, escuros e longos que exigem gastos muito tempo dentro de casa por uma boa parte do ano. A ênfase nos interiores discretos não era puramente estética: criar espaços claros, aconchegantes e organizados também oferece uma pausa bem-vinda dos céus escuros do inverno (que podem durar 20 horas por dia) e permite que a luz disponível se mova mais livremente . Esses princípios ainda ressoam hoje e foram adotados por aqueles que não estão sujeitos às mesmas condições climáticas simplesmente porque o estilo parece bom.

Os interiores de inspiração escandinava não são de forma alguma formulários, mas existem alguns elementos de design marcantes vistos por toda parte. Por exemplo: um prêmio é colocado nas paredes brancas para enfatizar a luz, o uso da cor é restringido, as fibras naturais são exibidas e há uma celebração do artesanato. Semelhante ao modernismo, os espaços Scandi enfatizam a funcionalidade e uma abordagem menos-é-mais, mas valorizam o calor. Role a tela para descobrir idéias de quartos que incorporam a aparência lindamente, e o momento não poderia ser mais perfeito enquanto nos preparamos para a transição para os meses mais frios e escuros à frente.

1. Misture estilos.

crédito: Riad 42 Marrakech

Você não precisa renunciar a todos os outros estilos para incorporar um pouco dessa bondade Scandi ao seu boudoir. Com seu grande arco e decoração com pompons, essa ideia de quarto incorpora algumas influências distintas do design mourisco, mas a paleta de cores suaves, as paredes lavadas com cal e a decoração esparsa também parecem nórdicas. O Riad 42 Marrakech, um hotel de destino firmemente em nossa lista de baldes, combina os dois princípios de design para uma escapada chique cheia de estilo.

2. Crie uma casa na árvore adulta.

crédito: NB Design Group

Casulo-se em madeira compensada do chão ao teto para um efeito de casa na árvore adulto, como visto neste espaço pelo NB Design Group. Nada de especial aqui: muita luz natural, uma cama de plataforma simples e um edredom fofo trabalham juntos para atingir todas as notas altas do projeto Scandi.

3. Incline-se para a escuridão.

crédito: Boutique Homes Iceland

Não lute contra isso: em vez de competir com seu ambiente externo, incline-se para os curtos dias de inverno pintando suas paredes de um azul-azulado sombrio e reconfortante. Interiores escuros são tão aconchegantes, e a adição de um teto de língua e ranhura, mesa lateral de vime e roupas de cama lavadas infunde essa idéia de quarto vista na Boutique Homes Iceland com textura e acessibilidade. Pisos de madeira nua e falta de tratamentos de janela pesados ​​são marcas registradas de design escandinavo por excelência.

4. Um pouco de cor é uma coisa boa.

crédito: Studio Ashby

A ideia do quarto Scandi não precisa ser completamente vazia de cores, apenas tempere-a com muitos elementos neutros, como paredes cinza frias, roupas de cama brancas e mesas laterais de madeira, como o Studio Ashby faz neste espaço - renderizando uma laranja recortada cabeceira de veludo mais um sotaque feliz do que um ponto focal. Um par de arandelas e um trio de mini pinturas de paisagens completam o visual.

5. Adicione um pouco de kitsch.

crédito: Reed Design Group

Esta ideia de quarto do Reed Design Group leva uma cabana de esqui decidida dobrada com uma parede decorada em madeira e um conjunto de bustos de gesso. Os tapetes de lã para ovinos islandeses são uma adição bem-vinda nas manhãs frias e um esquema de cores monocromático simples permite que os componentes texturais se destaquem.

6. Deixe sua fundação fazer o trabalho pesado.

crédito: Leanne Ford

Quando você trabalha com uma excelente base, como pisos de madeira em chevron, paredes de tijolos caídos e um teto de madeira com vigas amplas, sua decoração pode ficar no fundo. Um quarto todo branco tem muita profundidade quando inclui texturas e camadas, como é o caso de Leanne Ford. Adicione um espelho vintage e um lustre moderno para caráter e originalidade sem sobrecarregar o espaço monocromático.

7. Todas as texturas.

crédito: Jessica Helgerson Design

Os espaços atemporais de Jessica Helgerson são considerados, ainda que acessíveis, e cada peça neste quarto discreto é prática sem sacrificar a beleza. Um grande círculo rosa pintado atrás da cama ancora o espaço e cria um ponto focal, enquanto muita textura e profundidade são incorporadas com um pingente de tecido, um lance grosso e arandelas de latão.

8. Abrace a madeira branqueada.

crédito: Elizabeth Roberts Architecture

Há algo de jovem em uma cama de plataforma que amamos. Os pisos e embutidos de madeira branqueada nesta idéia de quarto da Elizabeth Roberts Architecture são o yin ao yang de uma parede estofada de cinza macio e cinza escuro, tapete de pele e roupas de cama. Acessórios como um espelho oval, uma cadeira de realce simples e um suporte de parede arquitetônico são utilitários e decorativos.

9. Adicione uma dose medida do padrão.

crédito: Fashion Wallpaper Co.

Se você se sentir perdido sem padrão, nós sentimos você. Felizmente, o padrão pode ser incorporado a uma ideia de quarto inspirada no Scandi de uma maneira ponderada que não é avassaladora, quando equilibrada com móveis e acessórios simples. Esta configuração vista no Fashion Wallpaper Co. apresenta uma estampa floral do velho mundo pelo designer têxtil britânico William Morris e é complementada por peças simples e utilitárias, como uma cama de madeira e uma lâmpada articulada.

10. Menos é mais.

crédito: Jersey Ice Cream Co.

Este quarto da Jersey Ice Cream Co. incorpora muitos dos componentes reveladores do design Scandi - um lance de tecido robusto, paleta de cores suaves, detalhes de madeira para aquecer e a ausência de qualquer coisa supérflua. Um par de arandelas de lâmpadas expostas fornece a iluminação necessária das tarefas sem distrair, resultando em um espaço rústico e acolhedor, repleto das necessidades básicas.

Pin
Send
Share
Send