5 dicas para ajudar você a manter sua árvore de Natal fresca

Pin
Send
Share
Send

crédito: Amber Thrane

Você já caminhou por uma floresta de pinheiros, respirando o cheiro fresco e brilhante das agulhas e pensando no Natal? Você não está sozinho; cerca de 30 milhões de pessoas neste país compram árvores de Natal reais todos os anos. A associação de aromas perenes com as férias é tão profundamente arraigada que algumas pessoas queimam incenso de pinheiro para despertar o espírito festivo.

Considere uma árvore de Natal como um buquê de flores cortadas, servindo para enfeitar a casa e comemorar a estação. Assim como as flores, as árvores cortadas precisam ser cuidadas para ajudá-las a permanecerem frescas e exuberantes enquanto os presentes se acumulam. Especialistas dizem que você pode manter uma árvore cortada em boa forma na sua sala de estar por até cinco semanas (bem após o Ano Novo!) Com a devida atenção. Aqui estão os hacks para ajudá-lo a alcançar esse objetivo.

1. Seja exigente

Alguns dizem que a chave para um bom casamento é escolher com antecedência, e os especialistas oferecem o mesmo conselho sobre as árvores de Natal. Você não precisa escolher entre os poucos na frente do supermercado. As árvores de Natal são um recurso renovável cultivado em 350.000 acres em 15.000 fazendas de árvores neste país. Não se apresse, inspecione as árvores na sua área e escolha uma que possa durar. Aqui estão algumas considerações:

  • Variedades: Algumas sempre-vivas permanecem frescas por mais tempo que outras. Para agulhas de longa duração, tente o bálsamo de abeto (Abies balsamea), Abeto azul do Colorado (Picea pungens), Douglas Fir (Pseudotsuga menziesii), Pinho escocês (Pinus sylvestris) e abeto branco (Abies concolor) O pinheiro escocês aromático é extremamente popular e suas agulhas verdes brilhantes, com uma polegada de comprimento, duram semanas, mesmo quando as árvores secam.
  • Condição da amostra: Vale a pena fazer uma inspeção cuidadosa de sua possível árvore de Natal antes de comprar. Agulhas amarelas ou marrons são sinais ruins. Quaisquer pragas ou danos visíveis às pragas também devem fazer com que você procure em outro lugar.
  • Frescura: Se você cortar sua própria árvore de Natal de uma fazenda local, saberá exatamente como a árvore é fresca. No entanto, se você estiver comprando uma árvore pré-cortada, precisará perguntar onde e quando foram colhidas. Se eles foram cortados semanas atrás ou vieram de fora do estado, continue procurando. Inspecione o frescor, confirmando que as agulhas são flexíveis, não quebradiças. Outro teste: levante a árvore em pé 15 cm e deixe o fundo do tronco cair no chão. Se muitas agulhas verdes caírem, a árvore não estará fresca.

2. Corte novamente o tronco da árvore

Assim como as flores cortadas, as árvores de Natal cortadas precisam de água para se manterem hidratadas e frescas. Depois que os troncos são cortados, eles "endurecem" com seiva dentro de três horas, selando as células de transporte que fornecem umidade à folhagem. Mesmo atirar a árvore em um recipiente com água não ajudará depois disso, já que a árvore não pode fornecer água para as agulhas.

Você pode resolver isso de várias maneiras:

  • Corte sua própria árvore e leve-a para casa rapidamente.
  • Peça ao revendedor da árvore que tire mais um centímetro do tronco ao comprá-lo e leve a árvore para casa rapidamente.
  • Corte você uma polegada adicional assim que chegar em casa.

3. Forneça Água

Assim que você puder, e certamente dentro de três horas do corte final, coloque o tronco da árvore em um balde de água. Selecione um suporte de árvore de Natal com bastante água. Você quer cerca de 10 a 15 cm do tronco da árvore debaixo d'água para impedir que ele forme uma barreira contra a seiva.

A partir desse ponto, você precisa manter a base da sua árvore submersa na água. Enquanto alguns argumentam que as árvores cortadas não precisam de água, isso foi refutado por estudos. Um estudo realizado por botânicos da Universidade de Wisconsin-Stevens Point encontrou uma correlação direta entre a retenção de agulhas e o teor de umidade, estabelecendo que as árvores cortadas sem água perdem uma umidade significativa da agulha, enquanto as árvores regadas mantêm a umidade da agulha.

4. Alimente a árvore

Pode ser apenas uma mitologia americana, mas muitas pessoas acreditam que adicionar açúcar ou xarope de milho à água que você dá a uma árvore ajuda a mantê-la fresca. Embora nenhum estudo tenha provado que isso seja verdade, nenhum estudo também considerou a prática prejudicial. Então vá em frente e adicione algo doce à mistura.

Se nada mais, pode ajudá-lo a manter a água cheia. Uma regra geral é que uma árvore típica precisa um litro de água por dia para cada polegada de seu diâmetro. Isso significa que a maioria dos suportes para árvores de Natal precisa ser abastecida com água todos os dias.

5. Mantenha-se fresco e úmido

As sempre-vivas não são árvores tropicais ou mesmo subtropicais. Cortados ou plantados, eles preferem clima ameno ou frio e soltarão as agulhas quando o ar estiver muito quente. Portanto, não estacione a árvore perto de um radiador ou lareira. Descubra a área mais legal da sala e escolha o local para a árvore de Natal. Certifique-se de cortar o calor e apagar o fogo quando sair da sala.

As luzes acesas e apagadas da árvore também são fontes de calor e podem secar as agulhas verdes. Desligue todas as luzes elétricas quando sair da sala e use luzes LED para decorar a árvore.

As árvores também permanecem frescas por mais tempo se o ar estiver úmido. A maioria de nossas casas em dezembro não é particularmente úmida; portanto, considere ajudar a árvore a se hidratar executando um umidificador durante o dia.

Pin
Send
Share
Send