Adicionando uma treliça a uma cama elevada

Pin
Send
Share
Send

Uma cama elevada fornece uma quantidade limitada de espaço para cultivo, se colocada corretamente na paisagem, mas você pode adicionar mais construindo uma treliça para suas plantas trepadeiras. Obviamente, você pode simplesmente comprar uma treliça e afixá-la nas laterais da cama, mas construir a sua é simples, e a flexibilidade dessa abordagem permite adaptar o design à sua cama e o design geral do seu jardim. Uma treliça não precisa se espalhar para cima como uma réplica de madeira de uma fonte - embora possa. Um retangular funciona tão bem.

Adicione mais espaço crescente à sua cama construindo uma treliça.

Considerando materiais

Faça a treliça com materiais iguais ou similares à estrutura da cama. Por exemplo, se a estrutura da sua cama for meticulosamente construída com madeira de sequóia, sequóia de duas por quatro ou duas por duas criaria uma estrutura de treliça resistente. Se a construção da estrutura da cama for mais utilitária do que estética, você poderá apreciar a simplicidade de fazer a estrutura Tubos de PVC. De qualquer forma, você precisará de treliça - considere usar fio de juta por esta; é mais fácil de instalar do que a madeira e é ajustável. Se você precisar de mais força, atualize para madeira serrada de uma por duas polegadas para a rede.

Uma treliça de madeira simples

O design da sua treliça não precisa ser complicado. Uma estrutura retangular, firmemente presa à estrutura da cama e interceptada por uma treliça vertical de barbante, fornece apoio para feijões, ervilhas e flores trepadeiras. Como o fio é flexível, você pode acessar facilmente a treliça quando necessário. Você nem sempre pode fazer isso com uma treliça de madeira, mas não há nada que o impeça de usar madeira, se você preferir.

Coisas que você precisa:

  1. Fita métrica
  2. Madeira serrada duas a duas ou duas a quatro
  3. Serra circular
  4. Broca
  5. Broca de 3/8 por 12 polegadas
  6. Suportes de canto de aço galvanizado
  7. Fio de juta
  8. Parafusos de madeira de 3 polegadas

Passo 1:

Meça o comprimento da cama com uma fita métrica e corte dois pedaços de madeira de dois por quatro ou dois por dois cerca de um pé a menos que a cama, usando uma serra circular.

Passo 2:

Corte mais dois pedaços de madeira para os lados verticais da moldura. Faça o quadro alto o suficiente para acomodar as plantas que você está cultivando. Geralmente, 6 a 8 pés é alto o suficiente - é melhor que a parte superior da treliça permaneça ao seu alcance.

Etapa 3:

Coloque o quadro que forma o topo do quadro em cima do quadro que forma o fundo e organize-os para que suas extremidades fiquem niveladas. Faça furos de 3/8 de polegada nos dois, usando uma broca de 3/8 por 12 polegadas. Afaste os orifícios de 10 a 15 cm.

Passo 4:

Monte a estrutura com suportes de canto de aço galvanizado.

Etapa 5:

Corda de juta de vento através dos orifícios para criar uma treliça vertical. Passe o barbante através de um orifício na parte inferior, até o orifício correspondente na parte superior, depois no par de orifícios adjacentes e amarre-o para fazer um laço. Dessa forma, você pode ajustar a tensão nesse fio sem afetar o restante da estrutura.

Etapa 6:

Crie uma malha cruzada, se desejado, perfurando os orifícios nas partes laterais do quadro e passando a juta através desses orifícios.

Etapa 7:

Coloque a parte inferior da estrutura no chão ao lado da cama e afixe ​​a treliça à estrutura com parafusos de madeira de 3 polegadas ou suportes de canto galvanizados.

A opção de PVC

O tubo de PVC não é tão atraente quanto a sequóia, mas é muito mais leve e dura virtualmente para sempre. Você pode fazer furos usando a mesma broca usada para fazer furos na madeira, mas para impedir que os tubos girem enquanto estiver perfurando, prenda pares de tubos juntos com fita adesiva e perfure os dois de uma só vez.

Monte a estrutura com acessórios para encanamento; use cotovelos de 90 graus para os cantos e acoplamentos quando precisar unir tubos em uma linha reta. A cola é opcional - uma vez montada, a estrutura deve permanecer unida sem ela. Fixe a armação à cama com uma fita para o tubo.

Pin
Send
Share
Send