Como limpar tecido de chiffon

Pin
Send
Share
Send

O chiffon é um tecido leve e simples, usado frequentemente para vestidos de baile, casamento e dama de honra. Macio e fluido, o chiffon acrescenta delicadeza às roupas e também dá um toque feminino às cortinas e outros itens domésticos. O chiffon é tradicionalmente feito de seda, mas as versões modernas mais agradáveis ​​às vezes são feitas de nylon, rayon e poliéster. Se a etiqueta do seu chiffon indicar "Somente lavagem a seco", siga as instruções e leve-a para o limpador. Caso contrário, você pode lavar a peça à mão. Você pode até jogar fora na máquina de lavar, mas faça deste o seu último recurso, porque a lavagem pode danificar o delicado chiffon.

Leve e arejado, o chiffon é frequentemente usado em vestidos de noiva e outros trajes para eventos especiais.

Lavar as mãos

Lavar as mãos é mais seguro para o chiffon.

Passo 1

Encha uma pia ou bacia com água fria. O chiffon se sai melhor em água com cerca de 40 graus Fahrenheit; portanto, verifique a temperatura da água antes de adicionar o tecido.

Passo 2

Se o chiffon tiver um odor desagradável, adicione 1/4 de xícara de vinagre à água e deixe a peça de molho por 30 minutos.

Etapa 3

Esvazie sua banheira ou pia e encha-a com água fresca. Adicione duas tampas de detergente para a roupa de seda ou outro limpador suave. Coloque a roupa na água e sabão.

Passo 4

Remova todas as manchas do seu chiffon. Para fazer isso, adicione um pouco de bicarbonato de sódio a uma escova de cerdas macias e trabalhe-a suavemente na mancha. Sempre faça o mais delicadamente possível.

Etapa 5

Deixe o chiffon de molho na água com sabão por 30 minutos e depois enxágue com água fresca.

Etapa 6

Depois de enxaguar o chiffon, esprema o máximo de água possível sem torcer a roupa. Espalhe o chiffon em uma toalha branca limpa e enrole o chiffon na toalha, espremendo a água à medida que avança.

Etapa 7

Remodele seu chiffon e, em seguida, coloque-o no lugar ou pendure-o para secar. Você pode secar o chiffon na secadora, se conseguir desligar o fogo e removê-lo imediatamente antes de enrugar.

Lavagem de máquinas

Passo 1

Pré-tratamento de quaisquer manchas em seu chiffon, esfregando-as suavemente com água fria e bicarbonato de sódio. Você pode usar uma toalha ou uma escova de dentes de cerdas macias para fazer isso, mas seja gentil.

Passo 2

Vire a peça de chiffon de dentro para fora e coloque-a dentro de uma bolsa de lingerie de malha. Coloque o saco na máquina de lavar. Não adicione outras roupas à lavagem, pois o chiffon de seda pode sangrar.

Etapa 3

Despeje um detergente para a roupa de seda ou outro detergente para tecidos delicados na máquina de lavar e coloque a máquina na água fria e no ciclo mais suave possível. Ligue-o.

Passo 4

Quando a lavadora estiver pronta, remova a roupa de chiffon, reformule-a e seque-a. Você também pode pendurar o chiffon para secar ou colocá-lo na secadora. Defina o secador para secar ao ar apenas sem calor e remova o chiffon imediatamente para evitar rugas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO LAVAR VESTIDO DE FESTA EM CASA (Março 2024).