Como criar móveis pintados Shabby Chic

Pin
Send
Share
Send

Seu material antigo, ou de outra pessoa, ganha uma nova vida quando você o transforma de shabby-horrível para shabby-chic com a ajuda de um pouco de tinta e lixa. Cadeiras, mesas, armários e armários parecem desgastados e maravilhosos quando são caiados de branco e levemente angustiados. Os agradáveis ​​e inexpressivos ganham caráter e charme - e você economiza dinheiro para gastar em um lustre vintage ou roupa de cama antiga para completar a sala.

Pronto para rústico

Prepare a peça descartada ou irremediavelmente datada, limpando-a completamente e lixando qualquer acabamento protetor. Se você estiver usando uma tinta de giz espessa, não precisará lixar. Porém, a remoção do brilho confere uma melhor aderência à tinta, especialmente quando você planeja expor as camadas de tinta como parte do problema. Remova todas as gavetas e ferragens antes de pintar a primeira demão. Para terminar com um acabamento desgastado de alto contraste, use uma cor escura para a primeira camada de tinta. Pinte uma segunda demão em um tom mais claro e lixe as bordas da peça onde ocorreria desgaste natural para revelar a tinta abaixo.

Enlouquecido e de cor creme

O estilo shabby-chic usa muito branco - branco caído, angustiado e vários tons de tinta branca nas mesmas peças ou em peças diferentes na mesma sala. Outra maneira de criar angústia visível em uma cadeira, mesa, moldura de espelho ou armário é revestir partes da peça com esmalte crepitante após a secagem inicial da tinta. Quando o esmalte ficar pegajoso, aplique a camada final branca, que quebrará e enlouquecerá como tinta velha à medida que seca. As fissuras no acabamento branco mostram a tinta de cor mais escura abaixo e enfatizam a aparência da idade. Experimente o esmalte crackle e branco como a neve nas pernas da mesa de pedestal e um branco levemente acinzentado na mesa. Pinte cadeiras de jantar de madeira incompatíveis com diferentes tons de marfim, cinza enevoado, branco de ostra, nuvem, creme e baunilha para uma sala de jantar "vintage" surrada.

Mudança de Local

Mover um cômoda velha do quarto para um lugar de honra na sala de jantar após uma reforma simples e surrada. Limpe-o, desmonte - gavetas, retire o hardware - e forre as gavetas limpas com papel de parede interessante, colado com adesivo de hobby e selado com laca transparente. Lixe os painéis da cômoda e da gaveta para criar uma superfície melhor para a nova tinta agarrar - você não deseja remover toda a tinta ou mancha escura antiga. Aplique uma camada fina de primer branco e, uma vez que seca, lixe novamente com uma lixa fina e dê à madeira uma camada fina de acrílico liso azul-creme ou damasco cremoso. Outra lixagem rápida, uma camada final de tinta colorida e você estará pronto para lixar as bordas antes de proteger seu novo aparador com uma boa camada de cera para móveis. Cera colorida adiciona uma pátina extra de idade. Anexe o hardware antigo de reprodução às gavetas e portas do armário.

Pale Paintbox

Uma varanda surrada é um refúgio convidativo em uma tarde de limonada na sombra. Colete pedaços antigos de alpendre e crie uma morada surrada cores de confeitaria desbotadas. Limpe o vime para remover poeira e sujeira, para que a tinta grude. Em seguida, pincele a seco com um tom pastel diferente em cada cadeira, banco e mesa - azul gelo, lilás desbotado, rosa rosado, um toque de creme, limão pálido e menta. A escovação a seco mostra a cor antiga do vime, mas você também pode pulverizar cada peça - levemente - e lixar os cantos expostos, braços da cadeira e bordas para simular o desgaste. Cal e esmalte esmalte um balanço da varanda de madeira e costurar capas de almofada de lona de algodão listrado pastel.

Pin
Send
Share
Send