Em Londres, materiais econômicos criam um espaço geométrico contemporâneo

Pin
Send
Share
Send

crédito: Megan Taylor

Um orçamento limitado e um desejo de criar mais espaço em uma casa já modesta de um século foram os principais desafios que a Nimtim Architects enfrentou na reforma de uma casa de família no sul de Londres. A solução? Usando materiais simples - como tijolo e madeira compensada - e reformatando a planta para algo mais aberto e menos complicado.

O projeto concentrava-se na área do térreo, onde as paredes foram derrubadas para criar um espaço multiuso de cozinha, sala de jantar e de estar que se estende até o jardim. O que mais apreciamos neste projeto é sobre como sua engenhosidade realmente se apresenta como design contemporâneo: para reduzir os custos de aço, a equipe montou uma estrutura de madeira no teto que continua no espaço para formar prateleiras funcionais. A alvenaria, em combinação com os embutidos de compensado e os azulejos quadrados da cozinha, cria um motivo geométrico surpreendentemente fresco.

Megan Taylor - Foto: Reprodução / Instagram

Para quem mora nessas prateleiras tipo caixa da IKEA, essa unidade de madeira compensada e tijolo pode inspirar você a atualizar.

crédito: Megan Taylor

A coleção de livros dos clientes é salpicada de plantas envasadas em pequenos plantadores de concreto da From the Land.

crédito: Megan Taylor

A área de baixo usa principalmente cores claras (piso verde claro, madeira compensada, paredes brancas) para enfatizar a luz que entra pelas grandes portas de vidro que levam ao jardim.

crédito: Megan Taylor

Uma mistura de móveis antigos, incluindo uma mesa de jantar herdada de décadas e cadeiras vintage Pieff, equipam o espaço.

crédito: Megan Taylor

Portas de contraplacado e maçanetas dos armários da cozinha foram feitas pelo empreiteiro.

crédito: Megan Taylor

Um pingente de terracota foi adquirido no Hand & Eye Studio, com sede em Londres.

crédito: Megan Taylor

Os pisos em toda a extensão eram feitos de concreto, pintado com o Invisible Green de Little Greene.

crédito: Megan Taylor

Na cozinha, o uso de materiais simples continua com bancadas de concreto. Os azulejos são do projeto Geometrica da Domus.

Pin
Send
Share
Send