Como podar uma palma Bismarck

Pin
Send
Share
Send

De crescimento lento, a palma Bismarck (Bismarckia nobilis) desenvolve um tronco robusto coberto com grandes, rígidas e frondosas folhas de prata em pó. Nativa de Madagascar, esta palmeira tropical cresce ao ar livre nos Estados Unidos apenas no sul da Flórida, no sul da Califórnia e no Havaí, correlacionando-se às zonas de resistência 10 do Departamento de Agricultura dos EUA e mais quentes. A palmeira Bismarck precisa de uma localização em pleno sol em um jardim com qualquer solo bem drenado. Esta planta desenvolve uma raiz principal profunda e demonstra boa tolerância às secas sazonais e ao calor elevado do verão. Cultive-o em uma paisagem espaçosa, à medida que a palmeira Bismarck amadurece de 40 a 70 pés de altura e de 10 a 15 pés de largura ao longo de várias décadas.

Uma jovem palma Bismarck com tronco curto cercado por gengibre variegado

Passo 1

Observe a forma geral do dossel de palmeiras da palmeira Bismarck. Torna-se naturalmente uma massa arredondada de folhas, estendendo-se até as folhas na horizontal e até o solo em plantas jovens que não possuem um tronco ou têm um tronco curto. Observe se alguma folhagem representa um risco, como bloquear uma passagem, esfregar a fachada de um prédio ou invadir outra planta premiada no jardim.

Passo 2

Remova as folhas que representam um perigo ou que já estejam secas ou de cor marrom clara e que caiam ao longo do tronco. De acordo com a Universidade da Flórida, não há razão para remover folhas saudáveis ​​ou aquelas que crescem horizontalmente ou inclinadas para cima no dossel. De fato, remover folhas de palmeira saudáveis ​​estressa a planta e retarda seu crescimento e produção de alimentos.

Etapa 3

Serra na base da folha com uma serra de poda a cerca de 15 cm do tronco. Segure o pecíolo do caule da folha de palmeira Bismarck com a mão sobressalente e equilibre-o enquanto corta; é grande, pesado e pesado. Ao penetrar no caule com a serra, esteja preparado para suportar mais peso da folha que cai. Equilibre a folha como você viu para impedir que rasgue na base e para ajudar a orientar sua queda.

Passo 4

Levante a folha de corte da palma da mão ou direcione sua queda para o chão após o corte da poda.

Etapa 5

Apare todos os caules de flores que emanam do conjunto de bases de folhas no início do verão, se desejado. As palmas das mãos de Bismarck são masculinas ou femininas, com base em suas flores; apenas as palmas das mãos polinizadas produzem os frutos azul esverdeados que amadurecem para o preto. A remoção de talos de flores melhora a "limpeza" visual da palma da mão nos olhos de algumas pessoas. Manter os caules das flores também é bom, mas eles secarão até dourar no outono e não parecerão atraentes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PALMEIRA AZUL BISMARCKIA NOBILIS APRENDA A FAZER MUDAS (Abril 2024).