Como fazer velas a partir do zero

Pin
Send
Share
Send

A fabricação de velas é uma arte que remonta aos tempos antigos, quando as velas eram a única fonte de luz artificial. Ao longo dos tempos, velas foram feitas com gordura animal, cera de abelha, frutas e óleo de baleia, entre outras substâncias. Em meados do século 19, a parafina foi introduzida como uma alternativa barata à cara cera de abelha. A cera de parafina continua a ser uma escolha popular para fazer velas e é apenas um dos poucos ingredientes necessários para criar velas personalizadas em casa.

Fazer velas é uma maneira fácil e barata de adicionar à decoração da sua casa.

Passo 1

Escolha o molde para sua vela. Os moldes podem ser adquiridos em lojas de artesanato, ou você pode usar utensílios domésticos comuns, como tigelas vazias, recipientes de iogurte, xícaras ou caixas de leite. Limpe o interior do molde com azeite ou óleo vegetal para facilitar a remoção da vela pronta.

Passo 2

Coloque os moldes em jornais ou assadeiras velhas para pegar qualquer cera que possa pingar ou derramar.

Etapa 3

Derreta a cera em banho-maria ou panela pesada em fogo baixo. Você pode usar parafina, soja ou cera de abelha para suas velas. Aqueça e mexa a cera até atingir 150 graus Fahrenheit no termômetro. Adicione fragrância ou corante de vela para a cor quando a cera derreter completamente.

Passo 4

Pronto o pavio enquanto a cera derrete. Você pode comprar um kit de mecha em uma loja de artesanato ou montar o seu. Corte um pedaço de mecha que tenha pelo menos o comprimento do molde da vela e mais 2 polegadas para o nó. Amarre e dê um nó na ponta do pavio no meio de um lápis. Um espeto de madeira, cavilha ou ferramenta de forma semelhante também funcionaria. Coloque o lápis sobre a borda do molde e centralize-o para que a extremidade livre do pavio fique no meio do molde. Use um pedaço de fita adesiva ou massa para fixar a ponta solta do pavio na parte inferior do molde. Você também pode amarrar uma arruela ou porca na parte inferior do pavio para pesá-lo.

Etapa 5

Despeje lentamente a cera derretida no molde e ao redor do pavio. Bata suavemente no molde para ajudar a liberar quaisquer bolhas de ar. Aguarde a cera esfriar. A vela encolherá um pouco quando a temperatura da cera cair. Despeje mais cera no molde para preenchê-lo.

Etapa 6

Desamarre o pavio do lápis e corte-o de modo que sobressaia 1/4 de polegada da vela. Rasgue o molde da vela depois que ela esfriar completamente. Se uma tigela, copo ou outro molde não rasgável for usado, passe o molde em água quente até que a vela se solte.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Vela de óleo de cozinha reciclado (Abril 2024).