Como manchar painéis de madeira falsa

Pin
Send
Share
Send

Painéis de madeira falsos podem evocar imagens de casas móveis dos anos 70, mas algumas são de muito boa qualidade. Quando começa a ficar um pouco desgastado nas bordas, você sempre pode pintá-lo - mas pintar painéis é muito trabalhoso. Em vez disso, você pode manchar painéis de madeira falsos e trazê-los de volta à vida com cores ricas e até um pouco de granulação de madeira criativa. A mancha de gel é feita sob medida para painéis de madeira falsa. Ele reveste e adere à maioria dos materiais, é espesso o suficiente para aplicar facilmente em superfícies verticais e possui uma ampla variedade de cores.

Use mancha de gel para painéis de madeira falsos

Passo 1

Limpe os painéis com um detergente para corte de graxa (o detergente para lavar louça funciona bem), enxágue e deixe secar. Enquanto estiver lavando, preste atenção às unhas dos painéis que estão saindo e bata-as novamente.

Passo 2

Lixe os painéis com uma lixa de grão 120 ou uma esponja de lixar. Se você tiver muitos painéis para lixar, uma lixadeira de drywall em um poste de extensão tornará o trabalho mais rápido. Como as manchas de gel se revestem em vez de penetrar, como as manchas tradicionais, ela não adere bem quando aplicada a uma superfície dura e brilhante. Escove ou aspire o pó da areia.

Etapa 3

Proteja o chão ao longo da base dos painéis com panos. a menos que você também esteja manchando os rodapés e os acabamentos em madeira, prenda-os com fita azul para pintores. Fita ao longo do teto também - aplicar manchas é um trabalho confuso.

Passo 4

Agite a mancha na lata por pelo menos 30 segundos para quebrar o corante do gel, feche a tampa com firmeza e agite-a vigorosamente por mais 30 segundos para misturá-la.

Etapa 5

Teste a cor da mancha em um pedaço de material de sucata ou em uma parte oculta do painel para garantir que ela seja da cor desejada. A maioria das manchas de gel pode ser diluída com álcool mineral, se você quiser um efeito mais claro ou mais translúcido. Verifique o rótulo, pois as instruções de diluição podem variar entre as marcas.

Etapa 6

Aplique a mancha livremente usando um aplicador de espuma, uma escova de cerdas naturais ou um pano sem fiapos. Trabalhe em seções usando ranhuras ou quebras nos painéis como guia. Aguarde alguns minutos e depois limpe o excesso, trabalhando com o grão da madeira falsa, com um pano seco. Gire com freqüência e lustre até que a mancha pareça uniforme.

Etapa 7

Aguarde 6 a 8 horas para aplicar outra demão, se quiser que fique mais escura ou tenha mais profundidade.

Etapa 8

Proteja os painéis com pelo menos uma camada de acabamento protetor transparente, como poliuretano ou verniz acrílico (à base de água). Deixe a mancha secar por pelo menos 24 horas antes de terminar.

Pin
Send
Share
Send