Este Portland Colonial já teve um quarto desmaiado - agora é um colorido, casa Boho

Pin
Send
Share
Send

crédito: Madeline Tolle

A designer Jessica Hansen não se esquiva de uma casa histórica - basta olhar para a incrível reforma de sua própria casa moderna em meados de meados do século em Santa Monica. Para sua última transformação, ela trouxe uma casa de 100 anos no bairro de Mount Tabor, em Portland, para o século XXI. Ela e sua equipe na Tandem Design queriam modernizar a casa colonial, mantendo-se fiel à sua estética original. "Eu me inspirei no tempo que passei morando em São Francisco, onde existem toneladas de casas e apartamentos da época vitoriana e eduardiana", diz Hansen.

Hansen manteve muitos detalhes do período, incluindo as luminárias ornamentadas, o banheiro com caixas de comprimidos e a banheira de ferro fundido em uma banheira no andar de cima, enquanto adaptava o espaço não utilizado para modernizar o layout. Um dos grandes armários do quarto principal foi transformado em um banheiro principal com chuveiro e lavatório duplo, enquanto a sala de desmaios (sim, a sala de desmaios) foi convertida em espaço de armazenamento funcional.

O lado de fora também teve uma reforma ousada, graças em parte ao filho de cinco anos de Hansen. "Ele comentou que eu estava sempre pintando casas de cinza, branco e preto, e que eu deveria pintar essa de uma cor", diz Hansen. "Perguntei a ele de que cor ele achava que deveríamos pintar a casa e ele disse azul. Garoto, ele estava certo!"

10 fotoscrédito: Madeline Tolle

Hansen modernizou a sala instalando estantes abertas e cobrindo a lareira com azulejos da coleção Cemento. Ela abriu a parede entre a sala de estar e a marquise, trazendo mais luz e conectando os dois espaços ao quintal.

crédito: Madeline Tolle

Todo o interior recebeu uma nova camada de tinta. "Você nunca pode subestimar o poder transformador de uma nova camada de tinta", diz o designer. "Escolhemos um branco frio para todas as paredes internas e pintamos de preto em negrito na guarnição grande em torno de todas as janelas". Ela escolheu um lustre Serena & Lily - a única luminária não periódica da casa - para combinar com uma mesa de jantar de teca vintage e uma mistura de cadeiras Eames da Design Within Reach e cadeiras de tecido vintage.

crédito: Madeline Tolle

A cozinha foi atualizada com ladrilhos brancos do metrô, armários cinza e bancadas em granito preto. "Originalmente, os armários tinham duas caixas de inclinação para frente que seriam usadas para armazenamento de batata e cebola naquele dia", diz Hansen. "Embora possa ter sido útil na época, essas caixas ocupavam muito espaço nos armários e não fornecem armazenamento utilizável para a vida moderna. Nós as convertemos em duas gavetas grandes perfeitas para panelas e frigideiras".

crédito: Madeline Tolle

Uma mesa e bancos embutidos personalizados de carvalho branco criam um espaço para café da manhã simplificado.

crédito: Madeline Tolle

Uma grande peça de parede em macrame está pendurada na escada, criando um contraste boho com a arquitetura da época.

crédito: Madeline Tolle

O quarto principal é uma mistura de períodos e texturas. Hansen encabeçou uma espreguiçadeira vintage com travesseiros de Jonathan Adler e vestiu a cama de Nelson com um cobertor e travesseiros de Ink & Peat.

crédito: Madeline Tolle

O novo banheiro principal foi equipado com ladrilhos de cimento por Clé. Hansen escolheu um padrão em preto e branco para combinar com a paleta de cores da casa. "Isso nos permitiu colocar o design do azulejo em um lugar mais moderno, enquanto ainda nos sentíamos consistentes com o resto da casa", diz ela.

crédito: Madeline Tolle

Hansen infundiu cores no quarto de uma criança repintando uma cômoda vintage em um azul vibrante e adicionando tecidos alegres.

crédito: Madeline Tolle

Hansen criou um play station no quarto de outra criança com cadeiras de uma loja de material escolar e uma mesa que ela fez de compensado e pernas da IKEA.

crédito: Madeline Tolle

"O quintal também precisava de bastante trabalho", diz Hansen. "Nós derrubamos uma caverna que consumia metade do quintal existente - isso abriu o quintal e deixou mais luz entrar em casa". Hansen personalizou as mesas do pátio adicionando tampos de madeira de coração roxo às bases da Target.

Pin
Send
Share
Send