Como conectar duas luzes em um switch

Pin
Send
Share
Send

Você pode controlar duas luzes com um interruptor em determinados locais da sua casa, como a entrada da frente ou uma garagem com baia dupla. Com algumas ferramentas básicas, você pode facilmente fazer a fiação, seja adicionando uma luz a um circuito de luz existente ou adicionando um circuito completamente novo. Você aprenderá dois métodos neste artigo: use o primeiro quando a fonte de energia entrar na primeira luz e o segundo quando a fonte de energia entrar no interruptor.

Fio duas luzes em um interruptor

Passo 1

Vá para o painel de serviço e desligue a energia do circuito em que você estará trabalhando. Se já houver um interruptor com uma luz instalada, retorne ao interruptor e remova a tampa. Verifique todos os fios quanto à corrente com seu testador de voltagem. Se houver apenas um fio preto conectado ao switch, siga as instruções na etapa dois. Se houver mais de um fio preto conectado ao switch, siga as instruções na etapa três.

Passo 2

A fonte de alimentação se conecta à primeira luz: conecte o fio branco da fonte de alimentação ao fio branco da luz. Conecte o fio preto da fonte de alimentação ao fio branco do cabo conectado ao comutador. Enrole um pedaço de fita isolante preta em torno de cada extremidade deste fio branco para indicar que é um fio quente e não neutro. Passe o cabo da primeira para a segunda luz. Conecte o fio preto do interruptor ao fio preto da primeira luz e o fio preto proveniente da segunda luz. Anexe o branco da segunda luz ao branco da fonte de alimentação.

Etapa 3

A fonte de alimentação se conecta ao comutador: Conecte o fio preto da fonte de alimentação ao comutador e o fio branco da fonte de alimentação ao fio branco do cabo conectado à primeira luz. Conecte o fio preto da primeira luz ao interruptor. Passe o cabo da primeira para a segunda luz e conecte preto ao preto e branco ao branco.

Passo 4

Conecte todos os fios nus ou verdes juntos e às caixas, se forem de metal. Quaisquer parafusos verdes no interruptor ou nas luzes também devem ser conectados aos fios desencapados. Aparafuse os conectores isolados em todas as conexões de fio.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como ACENDER várias LAMPADAS pelo CELULAR 2 - " Mais MODERNO ainda " (Abril 2024).