Como limpar paredes antes de pintar em vez de tsp

Pin
Send
Share
Send

O fosfato trissódico (TSP) é um limpador e cortador de graxa eficaz e, quando misturado em uma solução suficientemente forte, pode remover a tinta. Embora eficaz, também é bastante tóxico e pode irritar a pele, os olhos e o trato respiratório, de acordo com o Banco de Dados de Substâncias Perigosas. Soluções mais suaves e menos tóxicas estão disponíveis para limpar paredes antes da pintura, mesmo se estiverem muito sujas.

Uma esponja de cozinha ajuda a esfregar a sujeira das paredes.

Passo 1

Polvilhe as paredes de cima para baixo para remover as teias de aranha e o pó. Aspire o chão ao longo da base das paredes.

Passo 2

Misture uma solução de limpeza em um balde. Cerca de 1/2 xícara de detergente para lavar louça a um galão de água morna faz um limpador eficaz para remover graxa, fumaça de tabaco e sujeira. Bórax ou amônia com água morna também funcionam.

Etapa 3

Coloque toalhas dobradas ou panos de lona ao longo do chão. Para proteção extra, coloque folhas de plástico sob as toalhas para manter o chão seco.

Passo 4

Limpe as paredes de baixo para cima, usando um pano. Para uma sujeira muito teimosa, deixe o detergente permanecer nas paredes por alguns minutos e esfregue-os com uma esponja abrasiva da cozinha. Use bastante solução de limpeza para manter as paredes molhadas enquanto trabalha.

Etapa 5

Lave as paredes com um segundo balde de água limpa, desta vez trabalhando de cima para baixo. Deixe-os secar bem antes de pintar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PINTE PAREDE CCAFÉ+COLA BRANCA@Faça vc mesmo!DICA GENIAL! (Abril 2024).