Como reparar uma mesa de pátio com azulejo quando o vidro está quebrado

Pin
Send
Share
Send

Se o vidro da mesa do pátio se quebrar, você poderá substituir a mesa inteira ou substituir o painel de vidro quebrado por mais vidro. Mas você pode optar por substituir o vidro quebrado pelo azulejo, criando uma mesa muito mais resistente e com uma aparência diferente. Os pátios são excelentes lugares para experimentar cores, então compre peças que sejam tão brilhantes e coloridas quanto você possa imaginar. Ou compre peças em tons de terra para uma aparência mais sutil.

Substitua uma mesa de vidro quebrado por azulejo.

Passo 1

Corte um pedaço de madeira resistente à água para caber sobre a mesa. Prenda o contraplacado à mesa com parafusos. Se a mesa for grande, reforce a madeira compensada embaixo parafusando as placas de 2 por 4 polegadas na parte inferior da madeira compensada e da mesa.

Passo 2

Corte um pedaço de encosto de cimento para caber sobre o compensado e parafuse-o ao compensado a cada 15 cm.

Etapa 3

Seque seus ladrilhos sobre a mesa, colocando espaçadores entre eles. Se você tiver um número ímpar de linhas, centralize a linha do meio. Se você tiver um número par de linhas, centralize a linha de rejunte intermediária (o espaço entre as peças).

Passo 4

Remova os espaçadores de ladrilhos. Passe um lápis entre os ladrilhos, criando uma grade que o guiará ao posicionar os ladrilhos.

Etapa 5

Espalhe a argamassa na mesa com uma espátula dentada, mantendo uma linha da grade de lápis. Pente as ranhuras na argamassa com os entalhes na lateral da espátula. Coloque os ladrilhos na argamassa, torcendo-os levemente enquanto os pressiona contra a argamassa.

Etapa 6

Repita a etapa 5 para as linhas adicionais de peças. Deixe a argamassa secar durante a noite.

Etapa 7

Remova os espaçadores de ladrilhos entre os ladrilhos. Empurre rejunte nos espaços entre os ladrilhos com um rejunte. Raspe o rejunte da superfície dos ladrilhos com o lado do rejunte flutuador.

Etapa 8

Arraste o canto de uma esponja úmida ao longo das linhas de rejunte, criando uma profundidade uniforme. Limpe o rejunte restante da superfície do ladrilho com uma esponja úmida. Deixe o rejunte secar durante a noite.

Pin
Send
Share
Send