Como descobrir um ângulo de 45 graus

Pin
Send
Share
Send

Se você precisar descobrir um ângulo de 45 graus e não tiver um transferidor à mão, poderá criar uma solução alternativa. Um ângulo de 45 graus é metade do tamanho do ângulo reto, que é 90 graus. Trabalhando com uma régua e um substituto quadrado ou outro ângulo reto, você pode fazer o ângulo sem nenhuma ferramenta especial. O ângulo de 45 graus pode ser útil para projetos como pintar diagonais nas paredes, marcar acabamentos ou concluir projetos de artesanato e decoração. Você pode usar o primeiro ângulo de 45 graus criado como modelo para poder usá-lo para marcar outros ângulos facilmente.

Passo 1

Marque um pedaço de papel (ou qualquer outra superfície em que esteja trabalhando) com um ângulo reto. Use o quadrado ou qualquer outro ângulo reto substituto para traçar o ângulo. O verso de um bloco de papel ou até de uma revista será suficiente.

Passo 2

Meça uma distância (o comprimento não é importante) do ponto do ângulo e marque-o em uma perna do ângulo.

Etapa 3

Meça e marque a mesma distância na outra perna.

Passo 4

Desenhe uma linha diagonal entre os dois pontos nas pernas do ângulo reto.

Etapa 5

Meça o comprimento da linha diagonal e faça uma marca no seu ponto central. Divida a distância total por dois para verificar essa medida.

Etapa 6

Desenhe uma linha do canto do ângulo reto original até o ponto central na linha diagonal entre as pernas do ângulo. Isso divide o ângulo reto, criando dois ângulos de 45 graus.

Pin
Send
Share
Send