Como Secar Espiga de Milho

Pin
Send
Share
Send

Ao contrário do milho doce, que é apreciado por seus grãos tenros, o milho ornamental e a pipoca são colhidos quando duros e secos. A pipoca só aparece quando os grãos secam, e os grãos ornamentais são valorizados por seus grãos secos coloridos. A maior parte da secagem ocorre no campo antes da colheita, mas é necessária alguma secagem adicional para que o milho não apodreça ou fique mofado. A colheita e secagem adequadas da espiga de milho proporcionam a maior vida útil de armazenamento.

Milho seco faz decorações atraentes.

Passo 1

Colha as espigas de milho depois que as cascas ficarem secas e douradas. Dobre a orelha em direção à haste, liberando-a com um movimento de torção.

Passo 2

Descasque as cascas das espigas de milho. Corte as cascas na base ou deixe-as anexadas para fins ornamentais.

Etapa 3

Espalhe as espigas de milho em uma única camada em uma tela grande. Coloque a tela em tijolos ou serras para que o ar possa circular livremente ao redor do milho.

Passo 4

Seque o milho em uma área quente e bem ventilada por sete dias. Vire as espigas diariamente para que todos os lados sequem uniformemente.

Etapa 5

Pressione a unha nos grãos de milho. Milho totalmente seco é duro e não vai amassar. Seque por mais três a cinco dias se a unha deixar uma marca no caroço.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Secagem e Armazenagem do Milho (Abril 2024).