Como solucionar um curto-circuito elétrico

Pin
Send
Share
Send

O temido morto curto. Não, não estou falando de um filme de terror ruim ou de uma declaração de moda desatualizada, estou falando de algo muito mais perigoso. Um curto-circuito é quando um circuito elétrico tem resistência zero.

Isso pode resultar da alimentação elétrica "quente" que entra em contato com um objeto metálico, como uma caixa de saída de metal ou com o fio terra ou neutro. Seu sinal inicial de que você pode ter um short curto será um disjuntor disparado. Aqui está como solucionar um curto-circuito elétrico.

Passo 1

Um curto circuito elétrico pode ser uma situação perigosa se não for resolvido imediatamente. Embora possa ser um trabalho elétrico mais difícil do que a maioria das pessoas, você pode fazer o reparo facilmente na maioria dos casos. No entanto, shorts curtos às vezes podem ser difíceis de encontrar, e é por isso que você precisará da ajuda de outra pessoa. Para a primeira parte da investigação, deixe o disjuntor desligado.

Passo 2

Seu primeiro passo é determinar qual área da casa é afetada pela perda de energia devido ao disparo do disjuntor. Você pode fazer isso verificando as luzes nas salas e usando o testador de voltagem para verificar a energia em cada uma das tomadas.

Etapa 3

Depois de encontrar a área afetada, observe atentamente as tomadas, interruptores e luminárias dentro da área. Você está procurando marcas de queimaduras ou queimaduras. Quando ocorre um curto-circuito, ele cria uma chuva de faíscas e, muitas vezes, as faíscas disparam para fora da tomada ou mudam, deixando para trás os sinais indicadores de uma marca de queimadura negra.

Passo 4

Se você checou tudo minuciosamente e não consegue encontrar a fonte dos mortos elétricos, é hora de seguir a próxima abordagem. Uma pessoa terá que ficar na área da perda de energia (de preferência no meio dela) e a outra terá que ir ao painel elétrico.

Etapa 5

Certifique-se de que podem ouvir um ao outro. Se o painel estiver muito longe do problema para você poder se ouvir, tente usar walkie-talkies de ondas curtas para se comunicar ou conversar entre si em telefones celulares.

Etapa 6

Quando os dois estiverem prontos, tente redefinir o disjuntor. Ele tropeçará instantaneamente. Na área onde está o ponto morto elétrico, a pessoa parada ali deve ouvir um som "pop" definitivo. Ele deve ser capaz de diminuir a área dos mortos elétricos.

Etapa 7

Depois de ter a área geral, como uma parede de uma sala, é hora de cavar mais fundo. Deixe o disjuntor desligado. Olhe para a parede de onde o som "pop" veio e verifique as tomadas e interruptores. Você pode realmente cheirar as tomadas ou interruptores e normalmente sentirá um odor de queimado, o que também ajudará a isolar a área.

Etapa 8

Se você ainda não conseguir encontrá-lo, comece a remover os painéis frontais dos interruptores e tomadas. Novamente, mantenha os olhos atentos a marcas de queimaduras.

Etapa 9

Depois de encontrar o culpado, faça os reparos necessários. Agora, com o interruptor ou o receptáculo substituído, tente redefinir o disjuntor novamente. Desta vez não deve tropeçar. Volte para a área afetada e teste a energia em todas as tomadas novamente.

Etapa 10

Alguns shorts elétricos mortos podem ser muito difíceis de encontrar. Se não conseguir localizar o problema rapidamente, ligue para um eletricista licenciado para solucionar o trabalho. Você deseja evitar a reinicialização do disjuntor várias vezes, porque na verdade você pode explodir rapidamente a eletricidade, deixando uma alimentação aberta em algum lugar dentro de suas paredes. Shorts elétricos mortos são perigosos, mas podem ser facilmente reparados se forem encontrados rapidamente. Obviamente, se você tiver um curto-circuito elétrico, mas não se sentir confortável trabalhando com fios elétricos, mesmo que mortos, ligue para um eletricista imediatamente.

Pin
Send
Share
Send