Clicando em som nas paredes

Pin
Send
Share
Send

Os sons de cliques dentro das paredes podem ser irritantes, principalmente se ocorrerem durante a noite, quando você está tentando dormir. Além de incômodos, eles também podem indicar problemas dentro das paredes que requerem atenção imediata. Se você ouvir um clique persistente dentro de suas paredes, tente localizar a causa e resolvê-la.

Encanamento

Os sons de cliques nas paredes podem ser o resultado de uma expansão térmica na tubulação de cobre ou cloreto de polivinil, causando estalo ou estalos quando a água quente passa por ela. Ele pode emitir o mesmo som novamente ao contrair e retornar à temperatura ambiente. O ruído de clique que você ouve é o cano de água quente esfregando um prisioneiro ou viga à medida que ele se expande e se contrai. O problema pode ser resolvido substituindo os grampos que prendem o tubo à armação. Na maioria dos casos, no entanto, a despesa de abrir a parede para fazer isso pode não valer a pena.

Aquecimento

Às vezes, os dutos de aquecimento emitem sons de clique quando o sistema de aquecimento é ligado ou após o desligamento. Isso pode ocorrer devido à expansão e contração, à medida que o duto esquenta e depois esfria novamente ou um pedaço de metal solto no duto que se move quando o ar forçado sopra através dele. Um suporte que não prenda o duto de calor corretamente também pode estar com defeito. Ligue para um empreiteiro licenciado de aquecimento e ar condicionado para inspecionar o sistema e descobrir a causa do ruído do clique.

Formigas carpinteiro

Cliques ou sons de farfalhar dentro das paredes podem indicar a presença de formigas carpinteiras. As formigas podem escavar a madeira em suas paredes para construir ninhos, principalmente em áreas atrás das paredes onde a madeira pode ser danificada pela água, como em torno de pias de banheiro ou sob vazamentos no telhado. O som que as formigas produzem, semelhante ao som do celofane, é como as formigas carpinteiras se comunicam. Às vezes, os exterminadores usam um estetoscópio colocado na parede para ouvir esse som ao tentar localizar um ninho de formiga-carpinteiro.

Elétrico

Sons audíveis de clique ou estalo localizados na parede atrás ou perto de uma tomada elétrica podem indicar um problema na fiação. Pode ser devido a um fio solto ou a uma conexão quebrada. Outros sinais de que o ruído pode ser causado por um problema elétrico incluem cintilação nos aparelhos conectados à tomada, como uma lâmpada ligada e desligada ou escurecida. Outras indicações incluem não poder desligar um dispositivo conectado à tomada e ficar chocado ao inserir um plugue na tomada. Localize e desligue o disjuntor da tomada e chame um eletricista qualificado para inspecioná-lo, pois isso pode causar um incêndio elétrico.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: MÃO QUEBRADA? COMO SOCAR CERTO PARA NÃO QUEBRAR A MÃO - LUTA (Abril 2024).