Como emendar fios de iluminação de paisagem de baixa tensão

Pin
Send
Share
Send

Os sistemas de iluminação paisagística de baixa tensão são uma ótima maneira de adicionar iluminação acentuada ao seu quintal ou jardim. Os sistemas geralmente vêm com comprimentos de fio pré-cortados, o que pode limitar a colocação de luzes de destaque. Para estender os fios de iluminação de paisagem de baixa tensão, você pode unir em seções adicionais de fio.

Passo 1

Estique o fio de iluminação paisagística de baixa tensão existente (verifique se ele foi desconectado de qualquer fonte de energia primeiro). Corte o fio no meio com um par de alicates.

Retire o isolamento de cada uma das extremidades cortadas do fio, para que os fios de cada fio fiquem expostos com cerca de 1 polegada de fio desencapado. Separe os fios de cada fio para que eles sejam separados um do outro por cerca de 15 cm.

Etapa 3

Pegue o fio que você estará inserindo no circuito. Deve ser de bitola e construção semelhantes. Corte um comprimento longo o suficiente para que, quando inserido entre as seções cortadas do fio original, você tenha fio suficiente para colocar sua luz em seu destino. Como na Etapa 2, separe os fios do fio nas extremidades e retire cerca de 1 polegada de isolamento dos fios.

Passo 4

Em cada uma das derivações do novo pedaço de fio, deslize sobre um pedaço longo de 2 polegadas de tubo termo-retrátil. No total, haverá quatro peças - duas em cada extremidade da nova peça de arame.

Etapa 5

Torça os fios novos e antigos para criar um comprimento contínuo de fio de duas derivações. Em cada junta, aplique um ferro de solda quente, aqueça o fio e aplique solda até que ela flua para a junta. Retire o ferro de soldar e repita.

Etapa 6

Quando as juntas estiverem frias, deslize as peças do tubo termo-retrátil sobre as juntas e direcione o calor de um secador de cabelos para a tubulação até que ela encolha bem as juntas.

Etapa 7

Conecte seu sistema de baixa tensão e teste a operação e, em seguida, coloque os fios e os dispositivos de iluminação conforme necessário.

Pin
Send
Share
Send