Como identificar marcas de coroa na China fina

Pin
Send
Share
Send

Países fora dos Estados Unidos costumavam identificar sua porcelana fina com marcas que incluíam imagens de coroas junto com outros símbolos normalmente associados à realeza. Algumas dessas marcas - datadas do início do século XVIII - ainda são usadas hoje por alguns fabricantes. A coroa geralmente é apenas parte da marca registrada, pois também pode conter o país de origem, especialmente após a Lei Tarifária de 1891. Para identificar as empresas que usavam marcas registradas que contenham coroas, obtenha um livro de referência de marcas registradas ou compare a marca na sua porcelana fina com imagens de bancos de dados online.

A parte inferior desta xícara de porcelana fina pode conter informações importantes.

Examine a indicação

. A marca registrada estabelece a empresa que fabricou a porcelana e, às vezes, até o ano em que a porcelana foi produzida. Algumas empresas de cerâmica mudaram ligeiramente a marca registrada a cada nova linha de produtos ou incluíram nomes de padrões, país de origem, iniciais do artista ou outros identificadores que podem ajudá-lo a identificar o fabricante. Por exemplo, Royal Albert, Staffordshire, Derby e mais são todos os fabricantes que usaram coroas em seus selos. A coroa de Stafffordshire se assemelha à coroa inglesa usada pela monarquia com o nome da empresa abaixo da coroa.

Marcas da coroa por país

Grã-Bretanha, França, Alemanha e Itália foram todos os países que tiveram fabricantes que adicionaram coroas às marcas de identificação na parte inferior das placas, pires e xícaras de porcelana. Todas essas marcas de coroa contêm coroas diferentes e outros símbolos. Os símbolos podem ser apenas uma letra, espadas cruzadas, leões, unicórnios, feixes de trigo e outras formas. Os símbolos e as marcas da coroa são projetados individualmente e diferentes para cada fabricante de porcelana.

Bancos de dados do coletor e avaliador

Muitos colecionadores e avaliadores mantêm bancos de dados que descrevem as várias características usadas ao longo dos séculos para a porcelana fina. Visite esses especialistas com uma imagem da marca da coroa na parte inferior da sua porcelana fina para ajudar a identificar a empresa e o ano de fabricação. As marcas registradas eram frequentemente atualizadas para cada ano sucessivo ou podem incluir outros identificadores para estabelecer a idade da china, como números ou uma série de letras com números associados a gráficos de marcas registradas com anos específicos.

Empresas de substituição

As empresas que vendem peças de reposição para peças perdidas de louças também mantêm bancos de dados extensos e, às vezes, oferecem identificação de padrão de marca ou de porcelana gratuitamente ou por uma taxa modesta por meio da imagem que você envia. Alguns desses sites também fornecem bancos de dados online que incluem imagens de marcas para ajudá-lo a identificar as marcas individuais do fabricante. Tire fotos das marcas que você encontrou na sua porcelana para compará-las com fotos on-line ou em livros de referência.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: GANHEI UM ADESIVO DE R$750 NO CSGO! Coroa Brilhante - CROWN FOIL UNBOXING (Abril 2024).