Quanta eletricidade usa uma luz de néon?

Pin
Send
Share
Send

Além de ser uma das opções mais atraentes para sinalização colorida, os tubos de néon são uma fonte de luz comparativamente eficiente em termos energéticos que consome muito menos energia em relação ao brilho da luz emitida do que as fontes de luz incandescente ou fluorescente. Somente as mais recentes tecnologias de diodos emissores de luz desafiam o neon quando se trata de luz colorida eficiente.

Os sinais de néon são bonitos e eficientes.

Consumo de energia de néon

Meça o consumo de energia de uma fonte de luz linear como um tubo de néon usando uma proporção de watts usada por pé de néon. O consumo de energia de um determinado tubo de neon depende do tipo de transformador usado e da cor do neon, mas é típico o consumo de 3 1/2 a 4 watts por pé no neon vermelho. Isso significa que um pé de tubo de néon vermelho que queima por 12 horas por dia consumirá de 15,33 a 17,52 quilowatts-hora de eletricidade por ano. Meça a eficiência do néon como uma proporção de lúmens - uma unidade de saída de luz - por watt.

Comparado ao LED

Os diodos emissores de luz são sugeridos como alternativas energeticamente eficientes aos tubos de néon, mas as comparações, que geralmente exigem uma economia de energia de 90% no LED, geralmente deixam de levar em consideração a ineficiência relativa das fontes de luz LED em comparação com o néon. Embora uma fonte de luz LED de cor e tamanho semelhante ao neon possa consumir menos energia, um pé de iluminação de tubo LED deixada acesa por 12 horas por dia pode consumir apenas 3,5 kWh por ano; o LED normalmente emite muito menos luz que o tubo de neon. Ajustando o brilho do LED para comparação com o neon, a diferença no consumo de energia é menos acentuada.

Comparado com Fluorescente e Incandescente

Quando comparado a uma lâmpada fluorescente, o néon é muito mais eficiente, com um equipamento fluorescente consumindo mais de 50% mais energia do que uma fonte de luz neon comparável. Lâmpadas fluorescentes de alto rendimento consomem ainda mais energia; um pé de tubo fluorescente HO consome 70 kWh por ano quando queimado 12 horas por dia. A diferença no consumo de energia entre lâmpadas neon e incandescentes é ainda maior; as lâmpadas incandescentes podem consumir até quatro vezes mais energia que as lâmpadas fluorescentes semelhantes.

Alternativas

Embora a diferença no consumo de energia entre as fontes de luz neon e LED não seja tão grande quanto poderia parecer, os LEDs têm outras vantagens que podem torná-los uma alternativa atraente ao neon. As novas luzes de tubo LED flexíveis imitam a aparência do neon, mas são mais duráveis ​​e duradouras. São resistentes à água e à umidade, produzem quase nenhum calor e são capazes de produzir efeitos de iluminação que o neon tradicional não pode alcançar.

Pin
Send
Share
Send