Como fazer mechas caseiras de lâmpada de querosene

Pin
Send
Share
Send

Lâmpadas de querosene, assim como velas, e lâmpadas de óleo e álcool precisam de mechas para queimar. Um pavio puxa combustível, óleo ou álcool para a chama por ação capilar para manter o fogo aceso. Ao fazer uma lâmpada de querosene caseira, você pode querer fazer suas mechas também. Além disso, se você já possui uma lâmpada de querosene antiga, pode ser necessário substituir o pavio ou fazer pavios extras para uso futuro. Existem diferentes tipos de mechas e maneiras diferentes de produzir a chama necessária para a sua lâmpada de querosene.

Lâmpada de querosene

Passo 1

Faça mechas com sacos de papel velhos. Corte os sacos de papel em tiras medindo 3 por 10 polegadas. Role e torça as tiras de uma extremidade à outra. Em seguida, mergulhe as tiras em 2 xícaras de água misturadas com ¼ de xícara de sal. Seque ao ar as mechas de papel em uma bandeja durante a noite antes de usar. O sal nas mechas impede que o papel carbonize enquanto queima.

Passo 2

Faça mechas usando bolas de algodão. Solte as fibras de três bolas de algodão, desenrolando as fibras de algodão para esticar o algodão para uma forma alongada. Em seguida, coloque as bolas de algodão alongadas em uma superfície plana. Conecte as extremidades das três bolas de algodão alongadas, sobrepondo meia polegada da parte inferior da primeira bola de algodão a meia polegada da parte superior da segunda; repita isso para a terceira bola de algodão. Em seguida, usando os dedos, enrole-os firmemente para produzir um longo pavio.

Etapa 3

Use gaze - semelhante à usada para curar feridas - para fazer mechas. Você pode comprar um rolo de gaze em uma farmácia ou loja de departamentos ou comprar um metro de gaze em uma loja de tecidos. Em seguida, corte-o em tiras de 3 polegadas de largura e o comprimento necessário para a sua lâmpada de querosene. Para uma lâmpada de querosene de tamanho médio, até 10 polegadas de comprimento devem funcionar.

Passo 4

Use fios de tricô para fazer mechas. Corte três pedaços de fio de 10 polegadas cada. Depois, trançá-los livremente. Amarre um nó nas extremidades superior e inferior da trança para evitar que ela se desfaça.

Etapa 5

Use fibras de corda como mechas. Use cordas feitas de árvores e não do tipo sintético ou plástico. Enrole livremente vários fios de fibras do cabo - o suficiente para caber na abertura da lâmpada de querosene - ou faça uma trança usando o método descrito na Etapa 4. Mergulhe a mecha da fibra do cabo em água salgada para evitar carbonização (consulte a Etapa 1).

Etapa 6

Faça mechas usando camisas de algodão velhas. Corte as camisas em tiras que caberão na abertura da lâmpada de querosene. Insira uma peça pela abertura, deixando tecido suficiente fora para segurar a chama.

Etapa 7

Use cadarços velhos para fazer mechas. Você pode trançar dois ou três cadarços juntos, dependendo do tamanho da abertura da lâmpada.

Pin
Send
Share
Send