Como saber quando cogumelos frescos vão mal

Pin
Send
Share
Send

Consumir cogumelos oferece vários benefícios à saúde. Segundo o site da Mushroom-Approval, "a maioria dos cogumelos fornece cerca de 20 a 30% do alto teor de proteínas em peso seco". Os cogumelos também são ricos em fibras, vitamina D e outros suplementos essenciais. Como todos os alimentos, os cogumelos podem estragar. O consumo de cogumelos estragados pode deixar as pessoas muito doentes, por isso é imperativo aprender os sinais de que os cogumelos não são mais adequados para comer.

Leia a data de validade na embalagem, se aplicável. Vire o recipiente ou a embalagem se não encontrar uma data de validade na parte superior.

Olhe sobre os cogumelos em busca de manchas. As manchas começam a surgir em tons de marrom escuro e preto quando os cogumelos não são mais adequados para o consumo.

Sinta os cogumelos para obter um revestimento viscoso. A parte superior, também conhecida como cabeça do cogumelo, é predominantemente onde ocorrem os sintomas de deterioração viscosa.

Inspecione as brânquias sob a cabeça dos cogumelos para escurecer. Se seus cogumelos tiverem escurecido consideravelmente desde a compra, jogue-os fora.

Observe se seus cogumelos parecem secos ou enrugados. Sinta as hastes e cabeças das dobras encontradas nos cogumelos. Rugas indicam que os cogumelos não são comestíveis.

Cheire os cogumelos por um odor semelhante a amônia que indica deterioração. Se os cogumelos tiverem um cheiro diferente do aroma natural e terroso, jogue-os fora.

Pin
Send
Share
Send