Como congelar folhas de hortelã

Pin
Send
Share
Send

As folhas de hortelã podem ser adicionadas a um enorme número de pratos e bebidas para dar uma pitada extra de sabor, e são usadas em frango, cordeiro, frutas, chá e certas bebidas alcoólicas. Felizmente, as folhas de hortelã podem ser congeladas para uso posterior. Congelá-los permite que sejam usados ​​meses depois, mantendo o sabor original. A capacidade de congelar as folhas de hortelã é muito útil se você simplesmente tiver mais folhas de hortelã do que o necessário em uma receita específica. Em vez de jogar fora o excesso de hortelã, você pode guardá-lo para mais tarde.

Lave as folhas em uma pia e seque-as. Todas as ervas, plantas e frutas devem ser lavadas em água corrente antes de cozinhar com elas.

Coloque as folhas inteiras ou picadas em uma bandeja de cubos de gelo e adicione água. Idealmente, você deve preencher cada slot da bandeja até a metade com folhas de hortelã para permitir que um cubo de gelo se forme adequadamente ao redor da hortelã. Coloque esta bandeja no freezer. Congelar as folhas no gelo manterá sua cor verde natural.

Retire os cubos de gelo com menta da bandeja depois de terem congelado completamente. Coloque os cubos na bolsa com zíper e coloque-os de volta no freezer.

Descongele os cubos de hortelã antes de usá-los em receitas ou alimentos. Os cubos de gelo de menta também podem ser jogados em bebidas frias.

Pin
Send
Share
Send