Como ativar a tinta branca esbranquiçada

Pin
Send
Share
Send

Esbranquiçado é tudo menos simples. A cor é realmente um espectro inteiro de tons que se reproduzem, se neutralizam ou se apresentam tons mais vívidos para controlar a sensação em uma sala e direcionar os olhos. Se você estiver encarando um excesso de tinta branca pura restante ou não conseguir encontrar o esbranquiçado exato para o seu próximo projeto, misture sua própria cor personalizada para móveis mais lisonjeiros ou escolha detalhes arquitetônicos. Menos é mais - um pouquinho da cor mais escura tem um efeito dramático na tinta branca.

O branco sujo pode ser frio ou quente para trabalhar com sua decoração.

Teoria da Cor

Quando você deseja criar tinta esbranquiçada, está falando sobre sombra e tom. Você mistura preto com uma cor original para fazer uma sombra - no caso de esbranquiçado, um branco mais opaco com uma pitada de cinza. Para obter um tom, misture qualquer cor, exceto preto ou branco, com uma cor original. Isso reduz também o valor da luz refletiva do branco puro, mas resulta em um tom esbranquiçado com o toque mais fraco de uma tonalidade colorida - qualquer coisa, desde um creme quente a um resfriado, não muito menta ou quase ruborizado. Um tom é sempre mais suave que uma cor original e um tom de branco é menos forte que o branco puro. Algumas coisas a saber sobre como sua mistura afeta o comportamento de sua tinta esbranquiçada: Os tons mais quentes parecem avançar e os tons mais frios parecem retroceder. Alterar o branco puro com um pigmento - preto ou colorido - faz com que fique um pouco mais opaco e se destaca menos porque o pigmento absorve parte da luz.

A partida - e por que importa

Consulte os equipamentos na sala para determinar a cor esbranquiçada precisa você vai precisar. As luminárias podem ser pavimentos - madeiras quentes com tons de amarelo ou vermelho, pedra, azulejo ou carpete premiado; recursos arquitetônicos, como um ponto focal lareira; a antiguidade nozes com dossel que domina qualquer espaço que ocupa; aparelhos de aço inoxidável escovado ou esmaltado Armários de cozinha; ou uma pintura a óleo de letreiro que terá um lugar de destaque na decoração. Seu tapete Oushak, principalmente dourado, pode parecer enlameado se o tom esbranquiçado nas paredes for cinza, azul, rosa ou verde. Seu sofá de linho com o tom mais delicado de rosa na fibra colidirá desconfortavelmente com paredes esbranquiçadas com traços de verde ou amarelo. Esbranquiçado é sutil, mas é uma cor e deve se misturar com as outras cores da sala, por mais discretas que sejam.

Enfrentando a Luz

Crie o tom certo de esbranquiçado para a luz natural em uma sala. Você sempre pode ajustar as lâmpadas na iluminação artificial, mas a luz do dia é diurna e isso afetará a percepção da cor da tinta. Em um quarto voltado para o norte, os brancos amarelados cremosos refletem mais luz e aquecem a sala; tons de verde ou cinza podem ser sombrios. Quartos virados a sul são fáceis porque recebem tanta luz que você pode esfriar ou aquecer com seus esbranquiçados. Quartos voltados para o leste obter luz azul; trabalhe com tons frios de azul ou verde para harmonia. Quartos voltados para o oeste são sombreadas pela manhã, mas iluminadas com uma luz muito quente e quase laranja à tarde. Sombras quentes ou frias podem funcionar nesta sala, mas o esbranquiçado deve estar muito próximo do branco puro, para que se adapte facilmente à luz que muda.

Fora da moda em branco

Se você optar por uma decoração toda branca contra tinta branca pura e sem adulteração, pegue seus óculos de sol. Esse espaço será deslumbrante, porque o branco refletirá a luz máxima ao redor da sala, refletindo o brilho em todos os lugares. Uma abordagem mais sofisticada é selecione um ou mais tons ou tons esbranquiçados que proclamam seu estilo de decoração. Seus esbranquiçados podem incluir marfim rico, areia quente, branco creme de manteiga, blush lisonjeiro, baunilha doce, branco de ostra calcário, branco de espargos frescos, espargos brancos frescos, pergaminho de herança branco ou pomba branca. Use mais de um branco sujo em uma sala, mas evite os arrependimentos pós-pintura escolhendo entre uma paleta quente ou fria. Paredes planas de espargos brancos são emolduradas com vantagem pelo esmalte fantasmagórico branco-pomba nos rodapés e acabamentos.

Pin
Send
Share
Send