Como se livrar de formigas em meus aparelhos

Pin
Send
Share
Send

Formigas invadindo uma casa é uma situação de pesadelo, e parece que, mesmo que você encontre apenas uma, é inevitável que haja dezenas ou centenas mais prontas para transformar sua casa em seu próprio piquenique particular. Entre os lugares mais estranhos e assustadores para encontrar formigas em sua casa, estão seus aparelhos. Eles são atraídos por torradeiras, microondas e fornos de bancada pela mesma razão que você: é aí que está a comida. Assim que você avistar uma formiga em um eletrodoméstico, é hora de agir antes que toda a colônia entre.

Passo 1

Desconecte o aparelho. Levante o aparelho do seu lugar no balcão ou na mesa e use um pano úmido para limpar qualquer respingo, migalhas ou outros pedaços de comida que estão por baixo.

Passo 2

Limpe o exterior do seu aparelho com um pano úmido para remover todos os resíduos de alimentos. Se for um micro-ondas ou um aparelho similar, onde você pode entrar, limpe também o interior. Caso contrário, vire o aparelho de cabeça para baixo sobre uma lata de lixo ou esvazie a área de captura do aparelho para remover todas as partículas de alimentos.

Etapa 3

Limpe a área ao redor da localização do aparelho. Faça isso pelo menos uma vez por semana, bem como a limpeza sob o aparelho, para evitar o acúmulo de alimentos. Esse acúmulo é o que atrai as formigas.

Passo 4

Desenhe uma linha de giz ao redor do exterior do aparelho, em torno da base do aparelho ou no balcão ou na mesa ao redor. As formigas não cruzam uma linha de giz, uma vez que o giz cobre os aromas de feromônio que eles usam para encontrar o caminho de volta à colônia.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como impedir que formigas e bichos invadam seus aparelhos eletrônicos? Solução Dicomp (Março 2024).