Cores que ficam bem com vermelho

Pin
Send
Share
Send

Alguma forma de vermelho fica bem com quase qualquer outra cor, porque existem muitas variedades de vermelho. O truque é encontrar o vermelho perfeito para complementar sua tonalidade complementar. O vermelho é uma das três primárias, vermelha, azul e amarela, da qual derivam todas as outras cores. Vermelhos puros que se inclinam para o amarelo parecem vibrantes e levemente alaranjados, enquanto vermelhos que se inclinam para o azul parecem mais profundos e levemente violeta. Os vermelhos que se inclinam para o verde, o complemento do vermelho e diretamente em frente a ele na roda de cores, são moderados e levemente marrons. Todas essas cores podem ser modificadas com a adição de branco para formar tonalidades ou preto para formar tonalidades, resultando em um número enorme de matizes que caem sob o guarda-chuva vermelho.

Crédito: Grata Victoria / iStock / Getty Images As muitas faces do vermelho combinam-se confortavelmente com uma ampla gama de cores complementares.

Todos os Aglow Reds

Vermelho ou versões de vermelho inclinadas para amarelo, como vermelho de carro de bombeiros, são brilhantes e vibrantes. No espaços interiores, grandes áreas de tons de vermelho ou vermelho-laranja podem ser avassaladoras. No entanto, em pequenas doses, como em uma parede de destaque ou em pequenos acessórios, essas cores funcionam para equilibrar grandes áreas de uma cor mais fria, como azul ou verde, ou um neutro fresco como o cinza. O vermelho brilhante também combina com o preto para drama e sofisticação, ou com o branco para pureza e frescura.

Vermelhos Reverentes Reais

À medida que o vermelho se move em direção ao azul na roda de cores, sua energia é menos frenética, mais aproveitada e silenciosa, mas ainda vívida. Considere o vermelho amora, um tom rico apropriado em um espaço interior, especialmente quando combinado com trabalhos em madeira contrastantes, madeira branca ou acabada. Mais para o azul é vermelho-violeta, uma cor mais profunda que evoca bons vinhos e refeições elegantes, uma sensação de luxo de convívio. Vermelhos mais frios como esses combinam generosamente com tons de azul mais quentes, como azul pervinca e azul-violeta.

Combinações Complementares Vermelhas

Vermelhos modificados com pequenas quantidades de verde tornam-se ricos e complexos - tons acastanhados com a vida, mas confortáveis ​​de conviver. Exemplos dessas cores incluem brick, sienna crua e a cor Pantone do ano de 2015, marsala. Estes vermelhos combinam com sucesso com neutros acastanhados, como taupe, betume ou bege, para adicionar interesse e vitalidade. Eles também animam silenciosamente e produzem contraste em espaços onde o cinza verde ou frio é dominante.

Tons são vermelhos na ponta dos pés

Versões mais leves de vermelho formado pela adição de branco são chamados de matizese tons de vermelho oferecem uma infinidade de possibilidades para introduzir calor e energia sutis nos espaços interiores. Rosa vermelha e rosa, salmão e pêssego, framboesa e chiclete são todos membros da família de tonalidade vermelha. As versões rosa pálidas do vermelho podem atuar como pano de fundo neutro para móveis e acessórios ricamente coloridos.

Tons vermelhos adicionam força e contraste

Tons profundos de vermelho, formados pela adição do preto ao puro, crie tons fortes e majestosos que oferecem riqueza e contraste com cores claras ou vivas. Exemplos de tons de vermelho são cores com nomes como granada, sangue ou mogno. Esses tons parecem elegantes nas paredes ou como toques com tons claros de vermelho ou com tons neutros claros ou médios, como marrom, cinza ou verde sálvia.

Os vermelhos exteriores se harmonizam com o ambiente natural

O vermelho aparece frequentemente nos exteriores dos edifícios e nos interiores. Os vermelhos externos devem ser moderados pela adição de verde ou aprofundados pela adição de preto para criar tons que se misturam com o ambiente natural. O vermelho celeiro é uma tonalidade familiar e bem-sucedida nas paredes externas, e uma versão sueca chamada falun vermelho também é eficaz, especialmente quando combinado com guarnição branca. Acentos vermelhos em caixilhos de janelas ou persianas chamam a atenção para detalhes arquitetônicos e criam uma fachada de aparência amigável. Os detalhes em vermelho ficam bem com tons claros ou médios de cores neutras, como cinza ou massa de vidraceiro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ISTO É o Que Suas Fezes Dizem Sobre Sua Saúde - Cor e a Forma do Seu Cocô! (Abril 2024).