Como pintar efeitos de ferrugem

Pin
Send
Share
Send

Enquanto a maioria das pessoas está tentando descobrir como se livrar da ferrugem, há quem goste da aparência sem as propriedades destrutivas. Uma aparência enferrujada pode ser realizada por uma técnica conhecida como acabamento falso. Existem diferentes métodos disponíveis para criar um efeito enferrujado, mas o mais barato é simplesmente usar várias cores de tinta e areia comum. Com esses materiais, você pode obter um efeito enferrujado em muitos itens dentro e fora de sua casa.

Etapas fáceis para pintar um efeito de ferrugem.

Passo 1

Aplique uma camada de primer projetado para todas as superfícies e deixe secar. Os tempos de secagem variam para diferentes marcas de primer, e é por isso que você deve sempre seguir as instruções do fabricante.

Passo 2

Pinte uma camada de tinta látex acrílica branca sobre o objeto que recebe o efeito de ferrugem. Polvilhe areia limpa sobre as áreas aleatórias do objeto enquanto a tinta ainda estiver molhada e deixe secar por um período mínimo de 12 horas. A aplicação de areia dará ao objeto a aparência de oxidação ou áreas ásperas onde a ferrugem se forma. Esta etapa é opcional e não é absolutamente necessária se você não quiser a textura áspera.

Etapa 3

Pegue o objeto e vire-o para permitir que o excesso de areia caia antes de aplicar a próxima camada de tinta.

Passo 4

Aplique tinta marrom escura ao objeto pontilhando-o na superfície. Pontilhado significa mergulhar o pincel na tinta e passar a tinta em vez de escová-la. Não cubra completamente o objeto com a tinta marrom. Você deseja ver a camada de tinta e areia através do marrom em áreas aleatórias no objeto.

Etapa 5

Lave o pincel e pontilhe a tinta colorida de terracota nas áreas expostas do objeto que não foram cobertas com a tinta marrom. Deixe o objeto secar durante a noite.

Etapa 6

Pulverize água em todo o objeto usando um frasco de spray. Use a técnica pontilhada para aplicar tinta cinza em toda a superfície do objeto e deixe secar. O objeto provavelmente precisará secar durante a noite por causa da água. A tinta cinza desbota a tinta marrom e terracota, o que dá o efeito de ferrugem começando a se formar através do metal original.

Etapa 7

Pulverize a superfície do objeto com água e espalhe tinta laranja em áreas aleatórias pelo objeto. A tinta laranja deve ser espalhada em áreas onde a ferrugem se formaria naturalmente. Segure um palito de tinta com uma mão e toque na borda do pincel de 1/4 de polegada na borda do palito. As cerdas devem ficar sobre a borda do palito de tinta. Esta técnica lhe dará controle sobre onde os respingos pousam. A formação natural de ferrugem geralmente ocorre ao longo das bordas e nas cristas que podem coletar água.

Etapa 8

Passe um pouco da tinta laranja com um pano depois de espalhá-la. Um pouco de tinta achatará os respingos e os fará parecer a formação de ferrugem.

Etapa 9

Deixe o objeto acabado de novo falso secar completamente antes de colocá-lo do lado de fora. Aguarde 24 horas ou pelo menos durante a noite.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER UMA PINTURA ENFERRUJADA (Março 2024).