Como reparar um piso de madeira danificado pela água

Pin
Send
Share
Send

Madeira e água simplesmente não se misturam. Pisos selados e encerados podem ficar manchados se a água repousar na superfície por mais de alguns minutos. Veja como reparar o dano.

Para remover uma névoa branca esfumaçada ou uma mancha branca, lustre o acabamento com um pano macio de algodão e um abrasivo muito suave, como pasta de dente branqueadora, composto de polimento automático ou cinza de tabaco misturada com óleo mineral, até a mancha desaparecer (consulte A )

Passo 2

Mascarar as placas circundantes com fita adesiva do pintor.

Primeiro remova qualquer acabamento de cera ou superfície. Use lã de aço fina para remover a cera e lixa para remover o acabamento da superfície. Dependendo do tamanho da área de reparo, lixe manualmente com um bloco de lixa de borracha (consulte B) ou lixe à máquina com uma lixadeira de órbita aleatória. Nos dois casos, comece com abrasivo de 80 ou 60 grãos e lixe até 100. Areia até as bordas das pranchas não afetadas.

Passo 4

Misture os cristais de ácido oxálico (disponíveis em lojas de tintas ou ferragens) em 1 xícara (8 fl oz / 250 ml) ou mais de água quente e mexa para dissolvê-los. Continue adicionando cristais até que eles não se dissolvam mais.

Etapa 5

Despeje, escove ou esponja a solução na área manchada. Quando estiver completamente seco, retire os cristais e repita o processo até a mancha desaparecer.

Etapa 6

Mancha ou lacre e repita a área afetada (consulte Como substituir uma tábua de madeira). Ou, se o retoque se destacar demais, use o método de tela e revestimento para restaurar o piso inteiro (consulte Como restaurar um piso de madeira desgastado e sem brilho).

Pin
Send
Share
Send