Como fazer tapetes shirred

Pin
Send
Share
Send

A perspectiva de fazer um tapete sem uma experiência de tear ou tricô pode parecer assustadora, mas os tapetes shirred são um projeto DIY surpreendentemente simples. O termo "shirred" refere-se à aparência reunida do tecido que compreende o tapete; olhares shirred também são comuns em moda feminina e tratamentos de janela. Além do elemento de estilo que um tapete shirred pode adicionar à decoração da sua casa, fazer um tapete shirred com pedaços de tecido descartados é uma maneira de "ficar verde".

Fazer um tapete à mão é mais fácil do que parece.

Passo 1

Corte o tecido em tiras medindo 1 polegada por 2 jardas.

Rosca dupla para maior resistência.

Puxe a linha de bordar pelo orifício da agulha e dobre a linha para criar uma linha de fio duplo com pelo menos 1 metro de comprimento. Corte a ponta do carretel da linha e amarre as pontas juntas em um nó reforçado.

Reúna o tecido em uma dobra em onda ou acordeão, como as dobras deste pedaço de papel.

Escolha uma tira de tecido e junte as primeiras polegadas em uma dobra de onda. Passe a agulha pelo centro do tecido recolhido e puxe a linha até que o nó pegue. Continue dobrando e juntando material até chegar ao final da tira. Faça um nó simples para manter o tecido enrolado no lugar.

Passo 4

Alinhe outra tira de tecido abaixo da primeira. A partir do final que você acabou de terminar, dobre a segunda tira de tecido e costure como na primeira.

Etapa 5

Continue adicionando tiras de tecido, trabalhando para frente e para trás com uma linha contínua de linha, até que o tapete atinja o comprimento desejado. Se a linha acabar enquanto você trabalha, corte a linha da agulha, dê um nó reforçado e esconda o nó dentro de uma dobra de tecido. Passe a agulha novamente e continue o processo de shirring do mesmo local. Quando o tapete estiver no comprimento desejado, corte a linha e amarre em um nó reforçado.

Etapa 6

Recoloque sua agulha com uma linha de 15 a 15 cm maior que o comprimento do tapete.

Etapa 7

Costure as tiras de tecido longitudinalmente. Passe a linha pela primeira dobra até o final do tapete e prenda com um nó. Repita no lado oposto do tapete.

Etapa 8

Corte o revestimento do tamanho que desejar, economize 1 polegada no comprimento e na largura. Coloque o tapete na horizontal e centralize o revestimento no tapete, depois costure-o em todos os lados.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: How to make a round Amish knot toothbrush rag rug - tutorial (Abril 2024).