Maneira adequada de balançar uma marreta

Pin
Send
Share
Send

Conhecer a maneira correta de girar uma marreta pode mantê-lo seguro enquanto trabalha com uma. Alguns usuários empregam marretas para empurrar objetos para o chão, como estacas, ou para quebrar objetos duros, como concreto. Outros o usam como uma ferramenta de treino para construir músculos e resistência. O método de balanço para ambas as necessidades é semelhante, pois ambos dependem do seu braço dominante para direcionar a marreta e do seu braço menos coordenado para fornecer a força.

Os usuários balançam martelos para fins de carpintaria, construção e fitness.

Passo 1

Pegue a marreta com a mão mais fraca. Por exemplo, a mão esquerda de um usuário destro é a mão mais fraca. Pendure-o perto da extremidade inferior ou segure a bunda.

Passo 2

Segure a alça alguns centímetros abaixo da cabeça da marreta com a mão dominante.

Etapa 3

Escolha se deseja ficar diretamente na frente do seu alvo para um balanço vertical ou levemente para o lado para um balanço diagonal. De acordo com o RossTraining.com, um balanço vertical é mais difícil de ser realizado com uma marreta muito pesada; portanto, uma postura diagonal pode ser sua melhor opção se você é iniciante ou se está usando uma marreta pesada.

Passo 4

Posicione seus pés de acordo com a sua escolha de postura. Para uma postura diagonal, coloque o pé na lateral da mão mais fraca, mais perto do alvo, com o pé dominante ligeiramente atrás de você. Para a postura vertical, mantenha os pés afastados na largura dos ombros, centralizando-se na frente do alvo. Você deve estar a apenas alguns centímetros do seu alvo.

Etapa 5

Traga a cabeça da marreta no mesmo nível da sua cabeça no lado dominante. Levante-o no ar e depois dirija-o para o centro do seu alvo. Sua mão dominante deve direcionar o trenó em seu caminho, enquanto sua mão não dominante fornece o peso do golpe.

Pin
Send
Share
Send