Como criar gnomos de jardim

Pin
Send
Share
Send

Há rumores de que os gnomos do jardim farão com que suas flores cresçam mais rapidamente, suas frutas cresçam mais rapidamente e seus vegetais cresçam em tamanhos enormes. Embora não haja provas para nenhuma dessas afirmações, não há como negar que os pequenos enfeites de jardim dão um toque de capricho ao seu gramado ou jardim. Eles se originaram na região bávara da Alemanha no final do século XVIII. Em 1847, Sir Charles Isham, de Northhamptonshire, encomendou 21 gnomos de jardim para seus jardins em Lamport Hall. Lampy, o único sobrevivente da coleção de Lord Isham, foi segurado por seus descendentes por mais de um milhão de libras. Você pode lançar seus próprios gnomos de jardim em concreto ou resina por muito menos que isso.

Os gnomos de jardim dão um toque caprichoso ao seu jardim.

Faça o molde

Passo 1

Esculpa um gnomo de jardim da argila e asse seguindo as instruções da embalagem. Este será o modelo para o seu molde. Você também pode optar por usar um gnomo de jardim adquirido como modelo original, se não quiser criar seu próprio design.

Passo 2

Coloque o gnomo no centro da placa de plástico, prendendo-o com uma gota de cola instantânea. Não exagere na cola. Você poderá remover o gnomo mais tarde.

Etapa 3

Trave um pedaço de tubo de PVC no seu torno. O tubo deve ter pelo menos 1/2 polegada de diâmetro maior do que a parte mais larga do seu gnomo. Corte o cano com uma serra, para que fique pelo menos 5 cm mais alto que o seu gnomo.

Passo 4

Pulverize o interior do tubo e o modelo de gnomo de jardim com spray de cozinha com óleo vegetal ou um produto comercial de liberação de mofo.

Etapa 5

Coloque o tubo sobre o modelo, organizando-o para que haja cerca de 1/4 de polegada de espaço entre o gnomo e a parede do tubo.

Etapa 6

Enrole uma bobina de argila de modelagem e pressione-a firmemente ao redor do fundo externo do tubo para selar a costura entre o tubo e a superfície da placa.

Etapa 7

Misture o silicone líquido ou o látex de acordo com as instruções da embalagem.

Etapa 8

Com cuidado, despeje a mistura no tubo até que fique logo abaixo da parte superior do molde. Despeje na lateral da estatueta, em vez de diretamente sobre ela, para que o líquido preencha todos os buracos ou furos na figura.

Etapa 9

Deixe o molde curar de acordo com as instruções da embalagem. Alguns compostos de moldes de cura rápida estarão prontos em algumas horas. Outros podem precisar sentar durante a noite.

Etapa 10

Retire a bobina de argila do fundo do tubo. Deslize o tubo para fora do molde e retire-o cuidadosamente da base plástica.

Etapa 11

Corte cuidadosamente o molde ao meio com uma faca afiada, seguindo o contorno da figura dentro. Retire o modelo original do centro.

Lançando o gnomo

Passo 1

Pulverize as faces das duas metades do molde com spray de liberação de mofo ou óleo vegetal.

Passo 2

Alinhe cuidadosamente as duas metades para que elas coincidam. Enrole o lado de fora com uma gaze ou uma folha de papel e, em seguida, enrole fita adesiva ao redor deles para mantê-los juntos.

Etapa 3

Misture uma parte de cimento Portland com uma parte de areia em um balde ou banheira de plástico.

Passo 4

Adicione lentamente água enquanto mexe a mistura até obter a consistência da massa pesada de panqueca.

Etapa 5

Coloque o molde em uma superfície plana e nivelada, com a abertura voltada para cima. Com cuidado e devagar, despeje a mistura de cimento no molde até atingir o topo.

Etapa 6

Coloque o molde preenchido em um local quente para endurecer durante a noite.

Etapa 7

Corte e remova a fita e a gaze. Separe cuidadosamente as duas metades do molde e remova o gnomo de concreto do jardim.

Etapa 8

Pinte e detalhe seu gnomo como desejar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Duendes e Gnomos - Juliana Simões - NCDB 055 (Março 2024).