Uso de ácido muriático como decapante na madeira

Pin
Send
Share
Send

O ácido muriático é uma forma forte de ácido frequentemente usada para remover piscinas de tinta e de ataque químico. O ácido muriático é geralmente forte demais para uso em madeira. No entanto, nas circunstâncias corretas e com a diluição correta do ácido, é possível usar o ácido muriático como um removedor de madeira.

O ácido muriático pode arrancar móveis.

Precauções

O ácido muriático é um tipo de ácido comumente usado para remover a tinta do tijolo e do concreto. Não é recomendável usá-lo para remover vernizes e pintar de madeira, porque a natureza dura do ácido pode ingerir a madeira, causando goivas que não podem ser reparadas. De acordo com estudos do Departamento de Saúde e Serviços Sênior do Estado do Missouri, o ácido muriático não é compatível com a madeira. No entanto, se o processo for feito corretamente, o ácido muriático pode ser usado para remover acabamentos e pintar de madeira em circunstâncias extremas, quando nada mais estiver disponível. Sempre tome muito cuidado ao trabalhar com o ácido, pois é igualmente corrosivo para a carne.

Usar

A única maneira de usar o ácido muriático na madeira é diluí-lo e usá-lo rapidamente. Dilua qualquer solução de ácido muriático a 10% de força. Em outras palavras, misture uma parte de ácido com nove partes de água. Tenha um balde de água de enxaguamento à mão antes de usar o ácido. Mergulhe um pincel na solução ácida e esfregue na superfície da madeira. O acabamento deve começar imediatamente a corroer. Imediatamente após escovar a camada de ácido, pegue um pano úmido e limpe o restante do ácido. O acabamento deve aparecer junto com o ácido. Quando ações rápidas são tomadas nesse método, então, e somente então, é seguro usar o ácido muriático na madeira. Se o ácido parecer não ter nenhum efeito nessa força, aumente gradualmente a concentração de ácido até obter os resultados desejados.

Conservação

O ácido muriático também é usado para a conservação da madeira. Isso é recomendado apenas para madeiras duras, como carvalho, cereja ou bordo. Madeiras mais macias não conseguem lidar com a acidez do ácido muriático. Depois de lavada, a madeira pode ser colocada em um banho de ácido muriático composto de uma parte de ácido e nove partes de água. A madeira deve ficar de molho por dois a quatro dias nesta solução. A madeira deve ser lavada por mais três a cinco dias - sob uma corrente de água corrente, por exemplo - para eliminar todos os vestígios do ácido. Este tratamento pode ajudar a preparar a superfície para receber novas resinas e vernizes.

Pin
Send
Share
Send