Como reparar um espelho descolorido

Pin
Send
Share
Send

Quando você olha no espelho, deseja um reflexo claro e nítido. Às vezes, no entanto, um espelho fica descolorido e impede que você veja uma imagem adequada.

Quando um espelho está descolorido, geralmente a causa da descoloração é a quebra do revestimento prateado do espelho. O suporte de prata pode quebrar devido à idade, água, solventes de limpeza ou falta de habilidade inicial.

Passo 1

Determine a melhor maneira de consertar o espelho, observando onde está a descoloração e quão extensa é. Se o espelho for antigo ou muito grande, talvez seja melhor procurar o conselho de um profissional. Se for um espelho menor descolorido nos cantos, descolorido em geral ou descolorido por causa de um arranhão, provavelmente você poderá consertá-lo.

Passo 2

Substitua todo ou parte do espelho para corrigir os cantos descoloridos. Você poderia ter um profissional cortando os cantos descoloridos e selando o espelho com selante de borda extra. Você pode adquirir o selante da borda do espelho e aplicá-lo novamente, se necessário.

Além disso, dependendo da localização do espelho, considere movê-lo. Por exemplo, um espelho logo acima da pia do banheiro pode ter sido danificado pela água que entra nos cantos; elevá-lo uma polegada ou mais pode impedir que isso aconteça. A descoloração nos cantos geralmente é causada por água ou solução de limpeza que afeta a parte traseira do espelho.

Se a descoloração foi causada pela entrada de materiais de limpeza nos cantos, você também desejará alterar seus métodos de limpeza aplicando o limpador de vidro em um pano de limpeza e limpando o espelho, em vez de borrifar o espelho com limpador e depois limpá-lo.

Etapa 3

Reprata ou substitua o espelho para corrigir uma descoloração geral. É possível re-pratear um espelho profissionalmente ou sozinho, mas se o espelho for antigo, você pode deixá-lo como está. Se você deseja pregar novamente o espelho, precisará de um kit de recozimento e de uma sala com muita ventilação.

Passo 4

Repare um arranhão que está descolorindo o espelho com pasta de dente ou papel alumínio. Se o arranhão estiver na frente, você pode tentar preenchê-lo com um pouco de pasta de dente - não gel - e polir delicadamente com um pano macio. Se o arranhão estiver na parte de trás, você precisará remover cuidadosamente o espelho. Se for um risco muito grande, você pode novamente considerar o re-prateamento como uma opção. No entanto, se for um pequeno arranhão, você pode pegar cuidadosamente um pedaço de papel alumínio macio e cobrir o arranhão com fita adesiva na parte de trás do espelho. Dependendo da suavidade da folha e do tamanho do arranhão, isso pode ou não fazer o trabalho.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Remover espelhamento lente óculos de sol - Craquelada ou descascando (Abril 2024).