Como solucionar problemas de um abridor de portão

Pin
Send
Share
Send

Os abridores de portão geralmente são instalados em residências ou outras propriedades que exigem um nível adicional de segurança. O motor é controlado por um teclado no portão ou controle remoto dentro do veículo que se aproxima e envia um sinal para o receptor. O portão abre automaticamente assim que o código ou sinal correto é recebido. A solução de problemas do abridor de portão ajuda a determinar por que o portão não abre quando você digita um código ou usa o controle remoto.

Os abridores de portão fornecem um nível adicional de segurança para casas grandes ou propriedades comerciais.

Passo 1

Digite novamente o seu código de entrada no painel de controle; você pode estar cometendo um erro ou usando um código antigo. Lembre-se de clicar no botão "Enter" quando terminar de digitar. Verifique se o controle remoto está dentro do alcance do sensor ao pressionar o botão; edifícios, árvores e outros objetos às vezes desviam o sinal do sensor.

Passo 2

Verifique se o abridor de portão está recebendo energia; um disjuntor ou fusível pode ter disparado ou queimado. O disjuntor ou fusível do abridor de portão geralmente está localizado em sua casa com os disjuntores ou fusíveis para o resto da casa. Reinicie o disjuntor ou substitua o fusível e tente o abridor novamente.

Etapa 3

Limpe os sensores do abridor com um pano úmido; poeira e sujeira podem fornecer uma leitura falsa ao motor, impedindo a operação do portão. Verifique se não há galhos ou outros detritos no caminho do sensor. Muitos abridores de portão detectam quando há uma obstrução no caminho do portão.

Passo 4

Reconfigure as configurações de limite de abertura e fechamento do seu abridor de portão; o mecanismo pode estar configurado incorretamente para o seu portão específico. A maioria dos abridores para de se mover quando um limite específico é atingido. Consulte o manual de instruções do seu abridor para obter instruções precisas sobre como programar seu abridor de portão.

Pin
Send
Share
Send