Como consertar uma tomada de telefone

Pin
Send
Share
Send

Existe um equívoco comum de que a fiação telefônica é difícil de operar, mas como a eletricidade é de baixa tensão, é seguro trabalhar com ele (quando a fiação estiver seca). As tomadas telefônicas são peças de equipamento incrivelmente duráveis ​​que podem levar anos de abuso e ainda funcionam perfeitamente bem. A menos que você se esqueça de pagar sua conta telefônica, as chances são de que a tomada do telefone possa finalmente ter desenvolvido um problema. Não se preocupe, porque consertar uma tomada telefônica geralmente é um dos trabalhos de auto-reparo mais fáceis da casa.

Como consertar uma tomada de telefone, você pode usar o seguinte código: Caner CANDEMIR / iStock / GettyImages

Noções básicas de tomadas e ligações telefônicas

Antes de entrar para consertar a tomada do telefone, é importante conhecer o básico e, para sua sorte, é muito fácil de entender. Os fios de telefone operam em um ou mais pares de fios de cobre trançados. O tipo mais comum de fio de cobre é o par trançado de quatro fios e dois fios. Esses tipos de tomadas têm fios vermelho e verde (que são um par) e fios amarelo e preto (que são o outro par). O fio de quatro fios carrega duas linhas telefônicas separadas e, torcendo-as, os fios não interferem entre si. Isso é perfeito porque, se você estiver ao telefone, significa que sua ligação deve ser algo importante que você não pode dizer por texto.

Etapa 1: Verifique o cabo telefônico

A primeira coisa que você deve fazer é verificar o cabo do seu telefone (se houver) e verifique se o plugue está conectado ao telefone e à base. Se tudo estiver bem e você ainda não tiver sinal de discagem, verifique os outros telefones da sua casa para ver se eles também estão mortos. Se você tiver outro telefone que esteja funcionando, tente conectá-lo a essa tomada para garantir que o telefone não quebre. Se ouvir um tom de discagem, você saberá que o telefone está OK. Se todos os telefones estiverem sem tons de discagem, haverá um problema maior.

Etapa 2: verificar os fios

De volta à tomada do telefone que não está funcionando, remova o cabo da tomada e olhe dentro do terminal. Verifique os fios que fazem contato com o cabo telefônico e veja se algum parece dobrado ou danificado. Se um fio parecer dobrado ou fora de posição, use um alicate de ponta fina para tentar dobrá-lo de volta à posição. Conecte o telefone novamente e verifique o tom de discagem.

Etapa 3: Remova a tampa da tomada do telefone

Na parte traseira da placa, você deve ver onde os fios do telefone se conectam aos parafusos do terminal. Geralmente existem quatro cores diferentes de fios - vermelho, verde, preto e amarelo. Verifique cada um dos terminais de parafuso e verifique se estão todos apertados e se os fios permanecem seguros sob eles.

Etapa quatro: verificar cada fio individual

Como o fio do telefone é extremamente fino, às vezes pode se romper com o parafuso. Verifique cada fio para garantir que eles estejam funcionando. Se você encontrar um, solte o parafuso e remova o pedaço de fio quebrado. Em seguida, use o menor entalhe nos decapantes para remover uma nova seção de isolamento do fio. Enrole o fio exposto ao redor do parafuso do terminal e aperte. Cuidado para não apertar demais ou o novo fio também pode quebrar!

Etapa 5: verifique se há um tom de discagem

Verifique se cada terminal de parafuso tem o fio colorido apropriado conectado a ele. Antes de fechar tudo de volta, conecte seu telefone à tomada e verifique o tom de discagem. Se fizer isso, feche tudo de volta. Se ainda não houver tom de discagem, o problema pode estar no local em que a linha telefônica se ramifica da linha principal.

Etapa seis: testar o ponto de demarcação

Para solucionar problemas, você precisará descobrir onde a linha principal se ramifica dentro de sua casa. O conector de demarcação está na parte da linha fora de sua casa. Você pode usar esse conector para testar a linha telefônica. O ponto de demarcação está localizado na caixa de junção fora da sua casa, que contém fios e cabos elétricos. Depois de encontrá-lo, verifique toda a fiação, terminais e conectores para garantir que nada esteja solto ou quebrado. Se tudo parecer bom e você ainda não tiver sinal de discagem, pode haver uma interrupção na linha em algum lugar. Você pode optar por executar novamente uma nova linha ou ter um profissional para fazer o trabalho por você.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TOMADA FALHANDO? (Abril 2024).