Como matar cupins com ácido bórico

Pin
Send
Share
Send

Os cupins são uma das proibições mais graves da existência de qualquer proprietário. Esses pequenos insetos vivem da celulose na madeira. Eles são silenciosos e furtivos e, se não identificados e deixados por conta própria, podem causar danos estruturais suficientes para que eles literalmente o comam fora de casa e em casa. O extermínio profissional pode ser caro e envolver produtos químicos tóxicos. Se você identificar o problema com antecedência, poderá cortá-lo pela raiz com ácido bórico.

Como matar cupins com ácido bórico - Artigo Informativo - PoloMercantil

Como identificar cupins

A maioria dos cupins fica bem escondida, então é improvável que você os veja no estágio larval. Mas eles ficam mais ousados ​​à medida que crescem e são frequentemente atraídos por fontes de luz, assim como as mariposas. Antes de entrar em pânico ao ver um pequeno intruso alado, dê uma boa olhada porque os cupins se parecem muito com a formiga voadora menos prejudicial. Os cupins têm corpos retos, enquanto as formigas voadoras têm uma cintura pequena claramente visível que separa seus corpos superior e inferior. Ambos têm quatro asas. Nos cupins, todos os quatro são do mesmo tamanho, enquanto as asas dianteiras de uma formiga voadora são mais longas que as asas traseiras. Os cupins têm antenas retas e as formigas voadoras as dobradas.

Como funciona o ácido bórico

O ácido bórico é um pesticida natural e conservante de madeira. Não mata cupins em contato. Quando eles lambem o ácido bórico de si mesmos e o engolem, o ácido bórico inibe a absorção de nutrientes, causando-lhes fome, não importa quanto da sua casa eles comam.

Como usar o ácido bórico

O ácido bórico é geralmente vendido na forma de pó. Isto pode ser pulverizado como está ou diluído com água. Pulverizadores de pó estão disponíveis na maioria das lojas de artigos para o lar. Siga as instruções de uso do fabricante e use óculos de proteção e máscara contra poeira. Pulverize o pó em qualquer área que você suspeite que os cupins possam estar aninhando. Este método é melhor para uso externo. Para uso interno, misture uma colher de chá de ácido bórico com um copo de água morna em um frasco de spray limpo. Agite o frasco suavemente até o pó se dissolver. Mergulhe todas as áreas que você suspeita estarem infestadas de cupins. Repita todos os dias por três a cinco dias e, em seguida, procure sinais de presença ou danos adicionais de cupins.

Quando ligar para um profissional

Embora os cupins às vezes deixem excrementos e asas descartadas ou voem descaradamente em torno de suas luzes, eles também podem ser mais sutis. Tinta que descasca ou borbulha pode ser um sinal de que você tem um problema com cupins. Isso é causado pela umidade que os cupins trazem para seus ninhos para ajudá-los a prosperar. Outro sinal de uma séria infestação de cupins são os pisos de madeira que dobram para cima ou ficam esponjosos quando você os pisa. Isso pode significar que uma colônia de cupins está prosperando entre o piso de madeira e o subpavimento, e uma colônia grande que exige extermínio profissional.

Pin
Send
Share
Send