Como instalar tapetes colados no concreto

Pin
Send
Share
Send

A instalação de carpete diretamente sobre o concreto pode ser um projeto do tipo faça você mesmo, se você usar o método cola-down. Seja para um porão, varanda fechada ou uma garagem pronta, você pode usar carpetes para cobrir pisos de concreto. Quando o preenchimento não é desejável, o tapete acaba diretamente sobre o concreto. Sem nada para grampear ou pregar o tapete, a cola se torna a melhor opção para manter a cobertura no lugar. Certifique-se de comprar carpete com o suporte adequado para a instalação de cola para baixo.

Antes de você começar

Passo 1

Esvazie a sala e meça. Comece com a parede mais longa, depois a parede adjacente. Multiplique para obter a área da sala.

Passo 2

Desenrole o tapete completamente para permitir que ele respire e relaxe por até 24 horas. Enrole-o na direção em que o tapete irá. Alinhe o final do rolo com a parede estreita ou larga da sala. Estenderá um pouco à medida que respira.

Etapa 3

Vire o tapete macio para baixo. Para uma sala grande, isso normalmente requer assistência. Espalhe o tapete no chão, esticado do outro lado da sala, virado para baixo.

Passo 4

Meça e marque o tapete adicionando 15 cm ao comprimento. Marque as medidas na parte de trás do tapete usando um pedaço de giz. Use uma aresta reta para garantir que as linhas sejam retas. Corte com uma faca de carpete. Lembre-se de que o carpete está virado para baixo e as medidas da sala serão revertidas, se forem peças que precisam ser cortadas para se ajustarem a obstáculos como armários.

Etapa 5

Enrole novamente o tapete cortado com a parte de trás para fora. Isso prepara para ser colocado.

Colagem do tapete

Passo 1

Coloque a borda do tapete contra a largura ou a parede inicial. Empurre a borda inicial nivelada com a parede atrás do rolo. Posicione o tapete de forma que a extremidade do rolo fique na parte inferior, contra a parede, e o rolo do tapete fique na parte superior e pronto para desenrolar.

Passo 2

Espalhe uma camada de 10 cm de adesivo de carpete por todo o chão, em frente ao rolo de carpete, com uma espátula triangular. Espalhe uma camada fina e suave.

Etapa 3

Role o tapete lentamente sobre o adesivo, achatando-o com uma prancha para mantê-lo liso e sem bolhas.

Passo 4

Repita o espalhamento do adesivo e o achatamento do tapete por toda a sala.

Etapa 5

Cole a borda inicial. Retorne ao ponto inicial. Puxe o tapete da parede para a primeira área colada. Espalhe uma camada fina e lisa do adesivo. Use uma prancha para achatar o tapete e empurre-o contra a parede.

Acabamento

Passo 1

Corte qualquer excesso de carpete pelas bordas. Use o quadro para empurrar o tapete contra as paredes. Use uma faca de carpete para cortar o carpete na borda onde o piso se encontra com a pontuação após a parede, onde você planeja cortar com a ponta de uma chave de fenda.

Passo 2

Adicione um toque de adesivo sob a borda do tapete ao redor da parede. Isso os impedirá de se enrolar.

Etapa 3

Coloque pesos nas bordas. Coloque outros objetos pesados ​​nos cantos e ao redor da sala para ajudar a manter o tapete plano enquanto o adesivo seca.

Passo 4

Deixe os pesos permanecerem por 24 horas para garantir que a cola esteja seca.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Instalação de Grama Sintética Clube da Grama (Março 2024).