Esquemas de cores que combinam com tinta cinza

Pin
Send
Share
Send

Embora o cinza possa lembrá-lo de dias chuvosos e selvas de concreto, ele encontrou um lar permanente na decoração de interiores, bem como o bege e suas muitas variantes. Cinza, no entanto, é mais difícil de selecionar do que outros neutros.

Esquemas de cores que combinam com a tinta cinza: LeventKonuk / iStock / GettyImages

Se você já misturou cores de tinta em uma paleta, sabe que o cinza, em sua forma mais pura - branco e preto - é acromático, um verdadeiro neutro sem matiz discernível. Isso significa que o cinza é o cenário ideal para qualquer cor de destaque.

Um camaleão colorido

O tom é importante. Embora a aparência de todas as cores seja alterada conforme as condições de iluminação mudam, os cinzas requerem atenção especial. A luz fria do norte pode dar um tom azulado ao cinza, enquanto a luz quente do sul fornece um brilho dourado. As salas orientais serão mais quentes ao nascer do sol e as salas ocidentais ao pôr do sol.

Em quartos voltados para norte ou oeste, opte por um cinza mais quente, um cinza com um tom bege, às vezes chamado cinza. Cinzas quentes atrairão luz, proporcionando uma sensação aconchegante. Por outro lado, as salas voltadas para o sul ou para o leste podem tolerar tons de cinza mais frios, azuis, verdes ou roxos. Uma maneira de compensar o impacto da luz é colocar camadas de tons de cinza com outras cores.

Mantendo-o fresco

Os cinzas mais legais são aqueles com uma base azul. Emparelhe as paredes cinza escuro da nuvem de tempestade com estofamento de veludo em grafite e ametista para um drama instantâneo. Camada de um tapete abstrato que capta os mesmos tons sobre pisos de concreto escuro. Termine com detalhes em prata e obras de arte sombrias.

Cinzentos mais claros e frios são mais habitáveis ​​do que seus equivalentes mais escuros. As paredes cinza da pomba e as cortinas cinza prateadas são aquecidas por móveis estofados em camelo e branco quente. Adicione uma mesa de vidro e um tapete de área em tons suaves de creme, cinza frio e branco quente, aterrando o espaço com toques de preto. Mantenha-o monocromático ou adicione acentos azuis ou de abóbora para variações sazonais.

Warmer Ahead

Enrole suas paredes em um cinza claro e quente para contrastar com o piso de madeira escura. Opte por estofados em tons de aveia, complementados por almofadas em uma impressão em favo de mel em preto, creme e branco. Contraste com detalhes adicionais em um vermelho quente e profundo. Adicione mesas laterais em vidro, níquel escovado e obras de arte coloridas com molduras em negrito. Escolha um tapete de área que incorpore todos os tons de cores.

Misturando

Raramente as janelas estão voltadas para uma direção, portanto sua luz interior pode combinar tons quentes e frios. Misture seus tons de cinza à medida que veste as cores das roupas. Pinte as paredes de um cinza médio fresco para compensar pisos de madeira desgastados e metais desgastados. Estofar uma cadeira de acento em fúcsia, mantendo outras peças estofadas em tons de cinza quente. Introduzir padrões com fúcsia e amarelo brilhante para almofadas e acessórios.

Para uma aparência mais clássica, tente paredes de estanho, piso de madeira natural e quente, tapete preto, um sofá cor de pele de mole e cadeiras de destaque em creme de manteiga com tubulação de contraste de carvão. Decore suas janelas com cortinas de seda listradas em tons de estanho, amarelo, branco, creme e preto. Adicione detalhes em vidro preto e uma combinação de almofadas em preto sólido e a mistura de estanho-amarelo-branco-creme.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como pintei as paredes externas da minha casa com tinta para piso veja o resultado antes e depois (Abril 2024).