Como consertar um banheiro estridente

Pin
Send
Share
Send

Os guinchos podem vir da base do seu vaso sanitário ou do tanque, mas os que vêm do tanque geralmente são mais como guinchos do que guinchos reais. Os sons do tanque geralmente são causados ​​por lavadoras gastas, especialmente se você tem um banheiro mais antigo e pode notar que ele produz um som de assobio ou ruído agudo. Os guinchos da base são um sinal de instabilidade. Na maioria das vezes, o banheiro também está balançando, e isso é realmente um sinal tranquilizador. Se o banheiro não estiver balançando, significa que o chiado está vindo do subpiso e, se for esse o caso, o piso pode estar molhado - você deve investigar imediatamente.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Corrigir ruídos do vaso sanitário do tanque

Se o banheiro chiar após a descarga ou emitir um ruído agudo no tanque, remova a tampa do tanque, lave o banheiro e observe a válvula de enchimento enquanto o tanque é reabastecido. Se você tiver uma válvula de enchimento com um braço de bóia de metal conectado a uma bóia de bola, provavelmente notará que o mecanismo está vibrando onde a água sai, e é provavelmente aí que o som se origina. Nesse caso, a substituição da arruela deve acalmar as coisas. Para fazer isso, você precisará desmontar a válvula de enchimento.

Desligue a água do vaso sanitário girando a válvula de corte no sentido horário e lave para esvaziar o tanque. Solte o braço da bóia puxando os pinos que o prendem com um alicate de ponta fina ou desaparafusando os parafusos com uma chave de fenda.

Levante o braço da bóia para fora da válvula, puxando ao mesmo tempo o êmbolo conectado para fora do tubo. Substitua todas as arruelas que você vê no êmbolo - pode haver mais de uma. Insira o êmbolo de volta no tubo e prenda o parafuso substituindo os parafusos ou pinos. Ligue a água e deixe o tanque encher.

Chiado da base

Primeiro, vale a pena notar que, se o chiado é acompanhado por cheiros de esgoto, o balanço do banheiro provavelmente quebrou o selo do anel de cera. Retire o vaso sanitário e substitua o anel de cera.

Aperte as porcas que seguram o vaso no chão, usando uma chave de caixa. Puxe a tampa plástica de cada uma - isso pode exigir a ajuda de uma chave de fenda. Se uma das porcas estiver muito corroída para virar, borrife-a com lubrificante para soltá-la e tente novamente após cinco minutos. Pode ajudar a segurar a parte superior do parafuso com um alicate enquanto você gira a porca.

Consertar o banheiro usando um calço

Evite apertar demais as porcas do vaso sanitário. Não os vire mais de um quarto depois do ponto em que se sentem seguros, ou você pode acabar quebrando o vaso sanitário. Procure espaço embaixo do vaso sanitário, se você apertou as porcas o máximo possível. Se o flange tiver sido instalado muito acima do nível do chão, o vaso sanitário continuará balançando e rangendo mesmo que as porcas estejam apertadas. Uma solução fácil é calçar o vaso sanitário.

Toque calços de cedro nos espaços embaixo do vaso, usando um martelo e uma chave de fenda para encaixá-los no lugar. Espace os calços ao redor da base para manter o nível do vaso sanitário. Coloque um nível na tigela e verifique se a lâmpada está centralizada depois de colocar todos os calços.

Corte as partes dos calços que ficam debaixo do vaso sanitário com uma faca, depois aplique um cordão de calafetar de silicone ao redor da base. O calafetar ajudará a manter os calços no lugar e fornecerá suporte extra.

Verifique seu subpiso e flange

Remova o vaso sanitário e inspecione o subsolo, se ouvir um chiado, mesmo depois de apertar as porcas ou calçar o vaso. O banheiro pode estar vazando e o subpiso e as vigas podem estar apodrecendo.

Se não conseguir apertar as porcas ao tentar consertar o banheiro, desligue a água, desconecte o banheiro e remova-o, porque isso geralmente significa que o flange está corroído ou quebrado. Fixe o flange com um kit de reparo, disponível em qualquer loja de ferragens, e remonte o banheiro, usando um novo anel de cera.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Incrível, advinhe o que o que aconteceu neste registro de chuveiro (Abril 2024).