Como substituir uma correia de transmissão em um cortador de grama MTD Yardman

Pin
Send
Share
Send

A troca da correia de transmissão em um cortador de grama MTD Yardman faz parte de um plano de manutenção de rotina. A MTD, fabricante dos produtos Yardman, sugere a troca do cinto a cada dois anos ou mais com um desgaste excepcional. Inspecione a correia frequentemente durante a estação de corte para ver se há cortes, desgaste ou danos. Esteja atento aos sinais de um cinto envelhecido, como a desaceleração do cortador de grama nas colinas.

Uma correia de transmissão gasta exerce pressão sobre a transmissão de um cortador de grama.

Passo 1

Estacione o cortador em uma superfície plana e nivelada. Retire o fio da vela de ignição para garantir que o corta-relvas não pode arrancar.

Passo 2

Abaixe a alavanca de controle do convés, ajustando o convés na sua configuração mais baixa. Remova os parafusos sextavados ao lado da polia do motor com a chave inglesa. Solte a correia de transmissão da polia do motor e remova os elos do gancho do convés. Levante a alavanca de controle do deck para a posição de desengate e deslize o deck por baixo do cortador de grama.

Etapa 3

Inspecione a correia de transmissão para observar o padrão que envolve a polia. A maioria dos modelos MTD Yardman possui seis polias pelas quais a correia de transmissão irá passar. Remova a correia de transmissão e substitua a correia por uma do mesmo tamanho.

Passo 4

Prenda a correia da plataforma às polias, começando pela polia na extremidade direita. Enrole a alça inferior da correia em torno da polia mais baixa e a parte superior em torno da polia mais alta. Continue seguindo o padrão da correia removida até que a última polia seja alcançada. Será um ajuste confortável.

Etapa 5

Deslize o deck por baixo do cortador. Abaixe a alavanca de controle do deck para a configuração mais baixa. Conecte os links do gancho do deck ao deck do cortador. Prenda a correia de transmissão na polia do motor e insira os parafusos sextavados no convés ao lado da polia do motor. Aperte os parafusos sextavados com a chave e levante a alavanca da plataforma para o nível de corte apropriado.

Pin
Send
Share
Send