Como alterar a cor do latão

Pin
Send
Share
Send

O latão novo é um metal muito brilhante que pode ou não se encaixar na decoração de uma casa. No entanto, você pode alterar a cor do latão envelhecendo-o. Existem vários métodos diferentes para envelhecer latão que podem ajudá-lo a obter a aparência e a cor desejadas, dependendo da sua preferência criativa.

Mude a cor do bronze

Passo 1

Remova qualquer verniz. O verniz pode ser inflamável e também reativo, o que pode arruinar completamente a aparência do seu latão. Limpe o item com acetona antes de fazer qualquer outra coisa. Dependendo do efeito desejado, escolha uma das etapas a seguir para concluir o projeto.

Passo 2

Pinte o vinagre no latão com um pincel e deixe descansar por 10 minutos antes de lavá-lo. O vinagre causará oxidação que teria acontecido naturalmente ao longo do tempo de qualquer maneira. Lave o vinagre e repita, se necessário, para obter uma aparência dourada manchada.

Etapa 3

Aplique 2 colheres de chá. sal a um litro de água morna e misture bem. Pinte a água sobre o item e deixe secar ao ar. Repita o processo até que a aparência desejada seja alcançada. A água salgada leva mais tempo que o vinagre, mas lhe confere um aspecto envelhecido manchado, quase como ouro manchado.

Passo 4

Esfregue o latão com uma escova de cerdas macias em água morna, usando algumas gotas de detergente. Enxague bem. Coloque a peça em uma tigela com 1 colher de chá. sal e 1 xícara de vinagre por uma hora antes de enxaguar bem com água morna e secar completamente. As quantidades de sal e vinagre podem ser aumentadas nesses incrementos para pedaços maiores de latão. Isso dará ao latão uma cor quente e mel.

Etapa 5

Segure o item de latão por pinças sobre uma chama aberta por alguns segundos e mergulhe imediatamente o latão em água fria. O queimador de um fogão a gás funciona bem para isso. O bronze muda para uma cor de gengibre.

Etapa 6

Coloque o item de latão em um saco plástico hermético com um pano velho embebido em amônia. Deixe isso até que a cor desejada seja atingida, retire-a e lave-a bem com água morna. A fumaça de amônia dará ao bronze uma cor marrom-esverdeada, mas não deixe a amônia tocar no bronze, pois isso causará manchas.

Pin
Send
Share
Send