Como pintar sobre tinta acetinada com Flat

Pin
Send
Share
Send

A cor que você escolhe para pintar um quarto em sua casa é a decisão mais importante; no entanto, o tipo de tinta que você escolhe é quase tão importante. Você precisa decidir entre pintar seus quartos com uma tinta plana (fosca) ou acetinada. A diferença entre as duas é grande: as tintas planas não têm brilho e consistem em mais pigmentação, o que significa que você precisa usar menos camadas. As tintas acetinadas têm um brilho mais alto e fazem pequenos espaços parecerem maiores. Depois de decidir qual tinta usar, é necessário considerar que tipo de tinta já está nas paredes - plana ou acetinada. Se você decidir usar tinta plana sobre tinta acetinada, precisará preparar suas paredes para a mudança.

Prepare suas paredes antes de pintá-las.

Passo 1

Prepare as paredes que deseja pintar. Preencha os buracos com spackling e alise-o com uma espátula, lixe quaisquer pontos ásperos e garanta que as paredes estejam limpas. Mesmo que as paredes que você está pintando sejam interiores, você precisa passar um pano úmido sobre as paredes para remover qualquer sujeira ou poeira solta para garantir a melhor qualidade de pintura.

Passo 2

Passe uma lixa leve sobre as paredes com acabamento acetinado antes da pintura. Isso ajudará a tinta e o primer a grudar na parede e aumentará a longevidade da tinta.

Etapa 3

Cole todas as linhas de acabamento e de teto com fita adesiva para impedir que sua nova tinta seja transferida para superfícies onde você não deseja.

Passo 4

Prepare as paredes antes de pintá-las. Despeje o primer branco em seu balde de tinta / prato e passe o rolo de pintura ou pincele-o. Aplique o primer nas paredes. É mais fácil usar uma pequena escova nos cantos e ao longo da guarnição e um rolo para fazer o resto das paredes. Reaplique os pincéis e os rolos com tinta, quando necessário.

Etapa 5

Deixe o primer secar completamente antes de começar a pintar com sua tinta plana. Despeje a tinta em um balde ou prato e use um rolo e pincéis. Deixe a tinta secar completamente e aplique uma segunda demão, conforme necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Truq para tinta barata ficar mais do q ótima (Abril 2024).