Riscos do fogão elétrico

Pin
Send
Share
Send

Embora geralmente seguro, há riscos com fogões elétricos. Muitos dos perigos são resultado de mau funcionamento do fogão, mas esses problemas podem ocorrer. Como os fogões elétricos não precisam de gás e os cooktops geralmente são superfícies planas, é fácil deixar os itens sobre eles e esquecê-los, criando um grande risco de incêndio.

Os fogões elétricos, embora geralmente seguros, apresentam alguns riscos.

Scentless

Fogões elétricos não usam gás natural, apenas eletricidade. Quando você acidentalmente deixa o fogão a gás ou o forno, pode sentir o cheiro do gás, o que o alerta para desligá-lo. Este não é o caso de fogões elétricos; são silenciosos e inodoro, facilitando assim a utilização inadvertida, criando risco de incêndio.

Ligação espontânea

Alguns fornos elétricos foram recuperados porque ligam-se espontaneamente. Isso representa outro risco de incêndio. O calor pode pegar qualquer coisa em chamas que seja inflamável no forno ou possivelmente até perto dele. Para evitar esse risco, mantenha o fogão e as áreas adjacentes limpos e sem entulhos. Se você recebeu um aviso de recall, não o ignore.

Muito quente

Com fogões a gás, você pode ver quanto calor um item está recebendo pelo tamanho da chama. Nos fogões elétricos, tudo o que você vê são bobinas brilhantes, o que não indica necessariamente quanto calor está sendo entregue. Isso significa que algo que você pretende cozinhar levemente pode pegar fogo se o calor estiver alto demais. Por exemplo, se você deixar algo para ferver e sair da sala, pode ferver se o queimador estiver muito alto.

Superfície quente

O calor na superfície de um fogão elétrico é outro perigo. Especialmente com os fogões planos, você pode queimar-se se não estiver ciente de que o fogão acabara de ser ligado. Isso é particularmente importante para observar se você tem filhos pequenos, porque eles apenas verão a superfície como ela costuma parecer, mesmo que na verdade esteja muito quente. Quando a chama em um fogão a gás é desligada, a superfície esfria muito mais rapidamente.

Pin
Send
Share
Send