Ciclo de vida de um cacto

Pin
Send
Share
Send

Os cactos são angiospermas. Embora os cactos cresçam lentamente, seus ciclos de vida são os mesmos de qualquer outra planta com flores. Os cactos se reproduzem sexualmente através da produção de flores e sementes, ou assexuadamente pela fragmentação e enraizamento das hastes.

Cactos em flor

Germinação

As sementes de cacto são frequentemente distribuídas pelos pássaros, que são atraídos para o fruto. A germinação ocorre na presença de água suficiente e temperaturas quentes.

Crescimento Vegetativo

Após a germinação das sementes, pode levar vários meses para que a forma básica do barril das mudas de cacto se torne visível. Demora de cinco a 10 anos para as espécies pequenas atingirem o tamanho da floração.

Floração

Se houver chuvas suficientes, a floração ocorre na maioria das espécies durante a primavera, quando as temperaturas são suficientemente quentes.

Polinização

A maioria dos cactos é auto-estéril, exigindo pólen de uma planta individual diferente. Dependendo da espécie do cacto, abelhas, vespas, besouros, borboletas, mariposas, pássaros e morcegos podem polinizar as flores dos cactos.

Formação de Frutas

Frutos de cactos são bagas cheias de sementes. Eles se formam na base das flores e geralmente são de cores vivas e doces para atrair pássaros.

Floração Forçada

No cultivo, as plantas de cactos às vezes podem ser induzidas a florescer, mantendo-as em um local escuro por até seis semanas e fornecendo luz e água.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: O ciclo de vida do Cacto Stapelia orquídea (Abril 2024).