Como testar a pureza da água

Pin
Send
Share
Send

Como testar a pureza da água. A pessoa média usa 72,5 litros de água por dia. Mas essa água é segura? O teste de água é caro, portanto, saiba o que testar e quando fazê-lo.

Testar a pureza da água

Passo 1

Solicite um Relatório de Confiança do Consumidor (CCR) ao seu distrito de água. Os municípios agora são obrigados a enviá-los anualmente aos proprietários. Este relatório informará sobre a água que está chegando em sua casa.

Passo 2

Coloque um pouco de água da torneira em um copo transparente e olhe atentamente para ele com boa iluminação. É claro ou descolorido? Você vê sedimentos na água? Cheirar a água; espere um leve cheiro de cloro (como uma piscina) se você estiver em um local de abastecimento de água da cidade, mas qualquer outro cheiro - principalmente o de ovos podres - indica que sua água deve ser testada. Verifique os esgotos, utensílios e itens de porcelana, como banheiros e banheiras, quanto a manchas em vermelho, verde, azul ou marrom.

Etapa 3

Peça ao departamento de saúde local ou ao Serviço de Extensão Cooperativa (parte do Departamento de Agricultura dos EUA) o nome de uma instalação de teste de qualidade da água local respeitável. Se você mora em um município, sua água será de qualidade consistente; você não precisará testá-lo todos os anos.

Passo 4

Como alternativa, compre um teste de água doméstico em uma loja de ferragens. Embora menos precisa que um teste de laboratório, é uma alternativa mais barata.

Etapa 5

Seja especialmente consciente da sua qualidade da água se você tiver um suprimento de água particular, como um poço. Você é o único responsável pela sua água. Teste a água do poço em busca de herbicidas e inseticidas ao entrar pela primeira vez e, pelo menos duas vezes no primeiro ano (início da primavera e final do outono), para coliformes (bactérias) e nitratos e uma vez por ano para chumbo, pH e sólidos totais dissolvidos (TDS ) Se você fizer algum trabalho no seu poço, observe o uso de produtos químicos em sua propriedade ou próximo a ela, ou veja algum dos indicadores acima mencionados, verifique sua água.

Etapa 6

Faça o teste da água quando você se mudar para uma nova casa, para ter um guia de linha de base para futuros testes de água. Verifique se há coliformes, cálcio, cobre, ferro, chumbo, magnésio, nitratos, pH, sódio, sulfato, zinco e TDS.

Pin
Send
Share
Send