Como podar um cacto

Pin
Send
Share
Send

"Como podar um cacto" soa como uma piada de mau gosto, cuja resposta seria: "Cuidado!" Mas cautela é realmente a palavra de ordem quando se trabalha com cactos (Cactaceae), uma vez que suas agulhas protetoras podem ser muito dolorosas se encontrarem seu caminho na pele. Felizmente, essa é uma tarefa muito pouco frequente para sua lista de tarefas: a menos que esteja gravemente enfermo ou danificado, os cactos geralmente podem durar anos sem serem aparados. O principal objetivo do corte ocasional de cactos saudáveis ​​é minimizar sua suscetibilidade a doenças e otimizar sua aparência.

As agulhas afiadas da planta do cacto tornam a poda um desafio.

Passo 1

Cubra-se completamente com roupas de proteção ao podar grandes cactos ao ar livre. Use mangas e calças compridas e calce luvas, sapatos ou botas de couro. Para proteção adicional, cubra o rosto com uma bandana, use um chapéu e use óculos de segurança de plástico para proteger seus olhos. Ao cortar pequenas plantas de interior, essas medidas extensas geralmente não são necessárias; luvas de proteção são geralmente suficientes.

Passo 2

Cubra o chão ao redor do cacto que você está podando com um lençol velho, pedaços de carpete ou jornais. Isso coleta as agulhas e pedaços menores da planta conforme você a poda e os mantém contidos para facilitar o descarte. Coloque uma grande lata de lixo e pá por perto para descartar pedaços maiores do cacto.

Etapa 3

Misture uma solução de 1 parte de alvejante doméstico em 3 partes de água e submerja as lâminas de suas ferramentas de poda por cinco minutos. Em seguida, deixe-os secar ao ar. Esterilize suas ferramentas enquanto você se move de uma planta para outra para reduzir o risco de propagação de doenças.

Passo 4

Reduza para uma nova almofada ao aparar cacto de pera espinhosa (gênero Opuntia), zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 8b a 9b. Use uma serra manual ou loppers para cortar seções das almofadas que você deseja remover, até removê-las. Você pode usar pinças de cabo longo para segurar as almofadas cortadas e derrubá-las de maneira controlada. Finalmente, de acordo com Joe Marcus, do Lady Bird Johnson Wildflower Center, faça um corte limpo alguns centímetros acima do caule, onde você fará o corte final. Isso evita que a haste se divida.

Os cactos Saguaro são comuns no deserto do sul do Arizona.

Podar cactos colunares, como saguaro (Cereus giganteus) ou cano de órgão (Stenocereus thurberi), zonas USDA 9a a 10a, com a serra manual ou o aparador de grama. Corte botões ou colunas de ramos para podar as partes fracas ou descoloridas do cacto. Para afinar uma planta coberta de vegetação, corte uma ou mais colunas inteiras na base do cacto.

Etapa 6

Descarte os pedaços podados do cacto com cuidado. Use a pá para recolher pedaços maiores e carregá-los na lixeira para descarte. Recolha cuidadosamente os cantos ou bordas da cobertura do solo que contém as peças menores e leve todo o pacote para a lata de lixo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Podar Cacto E Mini Cactos Em Vaso E Muda Sem Raiz Poda Corte Cortar podando replantar podado (Abril 2024).