O que é isolamento termólito?

Pin
Send
Share
Send

Embora jaquetas, casacos, sacos de dormir e outros itens feitos de penas sejam incrivelmente macios e muito quentes, o isolamento não é adequado para todas as situações. Uma jaqueta de plumas o manterá aconchegante em uma noite fria de outono ou inverno, mas se você for fazer caminhadas ou acampar, especialmente em temperaturas extremas, o isolamento sintético pode ser muito mais eficaz, apesar do preço mais baixo.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

O Thermolite é um dos muitos tipos de isolamento sintético projetados para simular a sensação de plumas e, ao mesmo tempo, proporcionar um calor comparável ou ainda maior. Ele vem em várias classes, adaptadas para uso em diferentes ambientes e para diferentes atividades. Freqüentemente encontrado em produtos da marca Columbia, o isolamento é versátil e traz diversos benefícios.

O que é o Thermolite?

Marca registrada da empresa Invista, a Thermolite é uma isolamento sintético. Utilizado em agasalhos, meias, sacos de dormir e outros itens, o Thermolite foi projetado para simular a suavidade das penas, mas melhorar suas propriedades isolantes a um custo reduzido. Itens feitos com Thermolite tendem a ser menos volumosos, mais quentes no geral e melhores para absorver a umidade do que itens semelhantes feitos com penas.

O Thermolite, como todo o isolamento sintético, é feito de finos filamentos de poliéster girados de uma maneira que cria bolsões de ar entre cada fibra para emular a maneira como penas suaves criam bolsões de ar quente para manter os pássaros quentes, mesmo molhados.

O Thermolite, em particular, usa um único design de fibra oca isso permite que o isolamento prenda o ar no interior e entre cada fibra, permitindo que o isolamento seque mais rapidamente e, ao mesmo tempo, aqueça os itens que o utilizam. Esse design também o torna significativamente mais leve do que algumas outras formas de isolamento sintético, permitindo que as jaquetas e outras roupas externas sejam colocadas em camadas para maximizar o calor e o conforto do usuário.

Tipos de materiais termólitos

Nem todo o isolamento sintético é o mesmo. Embora todos os tipos de isolamento sintético sejam projetados tendo em mente o calor, as diferentes marcas e graus se destacam em diferentes ambientes e situações. É por isso que, quando você procura uma jaqueta com isolamento, um guia o direciona para diferentes soluções de isolamento, dependendo da temperatura, estação e atividade. Para fornecer soluções para o maior número possível de usuários, o Thermolite vem em várias variantes.

A variante de base da Thermolite fornece calor e durabilidade leves e foi projetada com o uso geral em mente. Jaquetas feitas com esse isolamento são mais adequadas para o outono e inverno.

A nova variante Thermolite PRO, em comparação, fornece um isolamento de ponta destinado a esportes de inverno e atividades em temperaturas extremas que maximizam a resistência ao calor e à umidade com um design de fibra que permite que o material seja tecido em jeans e outros tecidos. A terceira variante, Thermolite EcoMade, prioriza o conforto e um peso mais leve combinado com a resistência à água. Embora ele ofereça menos calor do que suas variantes de irmãos, é mais durável e é feito de materiais reciclados.

Classificações de isolamento e isolamento para baixo

Os produtos com cada variante Thermolite podem ser encontrados em vários preços, com base na classificação geral do isolamento. As classificações de isolamento para isolamentos sintéticos são medidas pelo gramas de material por metro quadrado dentro de cada produto. A classificação determina a espessura e o calor geral do item. Por exemplo, uma jaqueta com classificação de isolamento de 60g terá metade da espessura e significativamente menos quente do que uma jaqueta feita de materiais semelhantes com uma classificação de 120g.

Comparados aos itens feitos com plumas reais, itens isolados feitos com Thermolite têm seus custos e benefícios. Enquanto o isolamento Thermolite é mais barato, ele tem um calor por peso mais alto em comparação ao down, levando a itens mais volumosos usando-o. No entanto, o isolamento acústico é menos adequado ao desgaste ativo e é drasticamente menos resistente à água do que o isolamento sintético.

Pin
Send
Share
Send