O que é o revestimento desnatado para tetos de concreto?

Pin
Send
Share
Send

O concreto é um material comum para muitos tipos de construção interior e exterior. O concreto oferece muitas vantagens sobre outros materiais, com durabilidade superior, resistência à água e resistência à podridão e fogo. Paredes, pisos e tetos de concreto são frequentemente usados ​​para construção de vários andares devido ao seu baixo custo e baixa manutenção. Os tetos de concreto geralmente recebem um revestimento desnatado do composto de drywall para melhorar a aparência do material.

Um revestimento desnatado fornece uma superfície mais atraente para tetos de concreto.

Sobre tetos de concreto

Tetos de concreto são frequentemente encontrados em construções de várias unidades, como apartamentos e edifícios de condomínios. Os tetos de concreto são instalados de várias maneiras. O teto pode ser derramado e os formulários removidos. O concreto também pode ser derramado sobre metal corrugado com concreto pulverizado e texturizado na superfície. Outro método usa tábuas de concreto que são definidas e presas à posição. As juntas são niveladas e revestidas para cobrir.

Teto de concreto com revestimento desnatado

As condições dos tetos de concreto podem variar bastante, sendo algumas de aparência áspera e outras suaves e atraentes. Freqüentemente, uma fina camada de gesso ou composto de drywall é espalhada sobre a superfície para proporcionar uma aparência uniforme e nivelada, adequada para pintura ou textura, de modo a criar um teto aceitável para ambientes internos. Isso é chamado de nata. O revestimento desnatado pode ser aplicado em várias camadas, conforme necessário, dependendo da quantidade de nivelamento que o concreto requer. Às vezes, quando o resultado final continua mostrando uma superfície irregular, a textura da pipoca é adicionada para ocultar as falhas.

Preparação para o revestimento desnatado

Os tetos de concreto devem estar adequadamente preparados para obter um bom resultado final. A superfície deve estar limpa de toda a sujeira, graxa, poeira e areia. O concreto deve curar pelo menos 60 dias antes da aplicação de uma camada desnatada. Um primário de concreto é então aplicado para permitir uma boa aderência dos materiais desnatados, de acordo com o site da TM Pratt. O primer suaviza a superfície do concreto, ajuda a resistir ao crescimento de mofo e bolor, evita rachaduras ou descamação e melhora a aderência aos compostos da superfície.

Técnicas de revestimento desnatado

Gesso ou composto de junta pode ser usado para revestimento de tetos de concreto. O gesso úmido ou a "lama" do drywall devem ser misturados para facilitar a propagação, mas não tão finos que pingem do teto. Aplique uma camada espessa do composto sobre a superfície com movimentos para frente e para trás, segurando a faca em ângulo enquanto a desenha sobre a superfície do teto. Deslize o excesso de composto da superfície com movimentos paralelos, deixando uma camada fina e uniforme. Quando você mantém a faca limpa, limpando a borda após cada golpe, é mais fácil obter o efeito em camadas, de acordo com o recurso online Do-It-Yourself-Help.com. À medida que o composto endurece, remova os sulcos com uma lixa de grão 120. Limpe o teto com um pano úmido antes de aplicar uma segunda camada.

Pin
Send
Share
Send