Como secar pétalas de rosa corretamente

Pin
Send
Share
Send

As pétalas de rosa podem ser secas para serem usadas em muitos projetos, como em pot-pourri, arranjos florais e em ocasiões especiais, como casamentos. Você também pode secar pétalas de rosas de buquês especiais para guardar como lembranças. As pétalas devem ser secas adequadamente para permanecerem perfumadas e manterem a cor original.

Pétalas de rosa secas podem ser usadas para muitas coisas.

Passo 1

Escolha uma rosa que não esteja totalmente desabrochada e não pareça murcha ou danificada. Rosas de cor escura secam o mais próximo da cor original. Rosas brancas ou rosa claro amarelarão quando secas.

Passo 2

Remova cada pétala da rosa e coloque-as em uma única camada em uma toalha. Coloque-os com os lados curvados para baixo, para que sequem.

Etapa 3

Coloque a segunda toalha sobre a camada de rosas e dê um tapinha firme para remover a umidade das pétalas. Não esfregue a toalha, pois isso pode fazer com que as pétalas se enrolem e rasgem.

Passo 4

Coloque um livro pesado em cima das toalhas para achatar as pétalas e segurá-las no lugar. As pétalas levam cerca de 3 a 4 dias para secar. Certifique-se de que estejam completamente secas e quebradiças antes de removê-las, para evitar mofo e bolor nas pétalas.

Pin
Send
Share
Send